Biblioteca Pe. Moreau

Início » Educação Infantil » Ed. Infantil e 1º ano recebem autoras!

Ed. Infantil e 1º ano recebem autoras!

1º ano - Encontro com autora12Os encontros com autores, promovidos pela Biblioteca Pe. Moreau, são momentos mágicos para os alunos e a empolgação é visível através do olhar maravilhado por estar na presença daquele autor. Durante a conversa, os autores contam um pouco sobre sua trajetória, quais as inspirações que tiveram para escrever aquele livro, respondem às perguntas dos estudantes e, de acordo com o tempo, autografam os livros para que os alunos levem uma lembrança desse encontro. Muitos deles ficam motivados para ler outras obras desse autor, o que faz com que a Biblioteca cumpra o seu papel de incentivo à leitura e agregue ao trabalho que é feito pelo professor em sala de aula.
Durante o mês de setembro, os alunos do Jardim II, Pré e 1º ano tiveram a oportunidade de participar desse momento com três autoras. Confiram abaixo como foi essa experiência:

 

Jardim II e Pré – Conversa com Sueli Lemos e Edna Ande
As autoras Sueli Lemos e Edna Ande visitaram o colégio para conversar com os alunos da Educação Infantil. Após uma longa carreira como professoras de artes, elas decidiram se dedicar à literatura infantil, com temas que envolvem expressões artísticas, como: pinturas, desenhos, esculturas, música, dança, etc.
Os chapeus mágicos de BabiEm conversa com os alunos, Sueli e Edna contaram como se tornaram escritoras e explicaram quais os profissionais que participam na composição de um livro (ilustradores, design gráfico, editor, etc.). Além disso, as autoras apresentaram suas obras aos alunos e contaram uma parte da história do livro “Os chapéus mágicos de Babi”. As crianças participaram de uma dinâmica com os chapéus “emprestados” de Babi tentando adivinhar qual personagem o caracterizava!

 

 

1º ano – Encontro com Josca Ailine Baroukh
Parlendas para brincarOs alunos do 1º ano EF tiveram um encontro especial com Josca Ailine Baroukh, uma das autoras do livro “Parlendas para brincar”, escrito em parceria com Lucila Silva de Almeida. As turmas trabalharam o livro no decorrer do ano e estavam ansiosos por conhecer a pessoa que colecionou todas essas divertidas parlendas!
Josca contou para os alunos sobre sua carreira, sobre o processo de produção de um livro e sobre a sua paixão por parlendas. As crianças participaram do encontro fazendo perguntas à autora e recitando as parlendas que mais gostaram. O encontro se tornou uma divertida brincadeira com parlendas!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: