Biblioteca Pe. Moreau

Início » Contação de história » Realismo Fantástico – Contos em Podcast

Realismo Fantástico – Contos em Podcast

Qual é o limite entre a realidade e o sobrenatural? Esse foi o ponto de partida para a criação dos contos que agora podem ser ouvidos por todos nós. O desafio foi juntar alunos do 8º e 9º ano para pensarem em uma história juntos. Deu certo e o resultado está na seleção dos 25 contos com histórias muitos distintas, que vão do suspense/terror à releitura do nosso folclore. Ouça e aprecie a linguagem, efeitos sonoros e criatividade dos envolvidos, os quais representam os 67 podcasts que foram orientados e entregues aos professores de Língua Portuguesa Tiago Fernandes e Rita Sógi.

Abaixo, uma pequena degustação com alguns desses contos fantásticos!

Confira todos os 25 contos no Podcast Col. Santa Maria: https://open.spotify.com/show/6UAO7FOfWMPUHWqRr8d7lP

Conto 1: A sombra
Descrição do episódio: É no escuro da noite que ela aparece. A sombra voltava todo dia e atacava a mim e a minha família. Ela era meu maior medo e minha maior inimiga.
Conto 3: Travolagem melódica
Descrição do episódio: Penelope Oak é a mais brilhante cantora do cassino mais badalado de Los Angeles e todos são fascinados pela sua beleza e voz angelical. Tudo começa a dar errado numa madrugada chuvosa, quando um galope equino e duas mulheres tornarão tudo mais… interessante. O que é real?
Conto 6: A Lua
Descrição do episódio: Venha fazer parte da aventura de Louise após dois anos do pior acontecimento da vida dela.
Conto 8: O casamento, o cocheiro e o conde
Descrição do episódio: Nesta incrível história, um velho melancólico pretendia arruinar o casamento de sua antiga noiva. Para isso, com ânsia de vontade, o homem e seus filhos cogitam a opção de arruinar essa cerimônia com uma maldição eterna. Será que sua inveja irá destruir um sonho? Haverá alguma salvação?
Conto 12: Speculum
Descrição do episódio: Ao comprar um espelho aparentemente normal, a protagonista descobre uma nova perspectiva de si mesma: uma gananciosa. Ela é induzida a cometer atrocidades para conquistar tudo aquilo que desejava, mas até onde estaria disposta a chegar? Afinal, seria mesmo um ser mágico a controlá-la ou apenas uma parte dela que até então era desconhecida?
Conto 15: Vinte pras onze
Descrição do episódio: Era para ser um dia feliz de natal, mas algo impede com que isso aconteça para Maria e sua família. O que aconteceu? Será que Maria está pronta para desvendar o mistério que a aguarda?
Conto 16: O menino que não podia sentir
Descrição do episódio: Desde muito pequeno o menino Heitor causava várias anomalias por conta de seus sentimentos. Seus pais não sabiam dizer ao certo o que era aquilo, não entendiam nada. Será que era apenas coisa de criança?
Conto 23: A flor do túmulo de vidro
Descrição do episódio: Sinto a falta dela, a história ficou estranha porque ela era tão alegre, tão sorridente, por que ela pulou daquela janela? agora a última lembrança que tenho é dela naquele túmulo de vidro e eu estou aqui sozinha em uma manhã, desejando a sua presença aqui, mas se ela estivesse aqui dizendo algo? Algo assustador eu ouviria? Eu teria que estar enlouquecendo.
Conto 25: Erick e o mistério da família Stones
Descrição do episódio: Uma família que vive sozinha e isolada da sociedade no período medieval. Que mistério gira em torno dos Stones, que foram banidos da sociedade?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: