Biblioteca Pe. Moreau

Início » Novas Aquisições » Biblioteca Central » Literatura Juvenil

Literatura Juvenil

JUNHO – SETEMBRO / 2017

Os repórteres clandestinos – Kathy Kacer – Callis
Os repórteres clandestinosSinopse: Conheça John Freund e Ruda Stadler, dois amigos judeus que durante o holocausto, mesmo proibidos de falar ou brincar com outras crianças, resolveram tomar uma atitude para difundir a cultura , as brincadeiras, os esportes e as poesias criadas pelo seu povo. Surgiam assim os repórteres clandestinos. Como eles conseguiram lutar contra o nazismo? Vamos descobrir os mistérios dessa história de coragem e resistência.
Os assassinatos da rua Morgue – Edgar Allan Poe – Peirópolis
Os assassinatos da rua MorgueSinopse: No conto Os assassinatos da rua Morgue (The Murders in the Rue Morgue) Edgar Allan Poe conta a história do assassinato brutal de duas mulheres em Paris. Envolto em mistério, o crime tornou-se um grande desafio para a polícia, sendo desvendado apenas por Auguste Dupin, um homem tão enigmático quanto os assuntos dos quais se ocupa. Publicado pela primeira vez em 1841 na Graham’s Magazine, o texto inaugurou a linhagem do conto policial moderno, inspirando outras histórias de detetives que surpreendem interlocutores atentos com o brilhantismo da inteligência dedutiva.
Heróis e suas jornadas – Rosana Rios – Melhoramentos
Heróis e suas jornadasSinopse: Mitos são histórias muito antigas, criadas por todos os povos que já habitaram e ainda habitam este mundo. Eles nos contam sobre os heróis, os deuses e os antepassados de cada povo, com aventuras cheias de encantamento. Após uma grande pesquisa, Rosana Rios traz neste livro histórias sobre jornadas míticas, viagens maravilhosas realizadas por diversos heróis, cada uma em um continente desta nossa Terra. Junto aos heróis visitaremos altas montanhas, ilhas misteriosas e países distantes… e conheceremos um pouquinho mais sobre esses povos, que são nossos ancestrais. O livro também traz informações sobre a origem do mito e do povo.
Um por todos e todos… contra mim – Carmen Lucia Campos
Um por todos e todos por umSinopse: Um grupo de adolescentes participa de um rapel. PH, o primeiro a descer, é ajudado pelo seu grande amigo Matheus. De repente, algo dá errado: ele se fere e vai parar no hospital. A confusão está armada. A direção do colégio, os pais, o guia Pira, todos querem saber o que realmente aconteceu. Foi ou não um acidente?
O livro dentro da concha – Ricardo Filho – Globo
O livro dentro da conchaSinopse: Pode todo o mar, com sua fúria, caber dentro de uma concha? Pedrinho às vezes achava que sim. Ele tinha uma daquelas conchas, que quando encostamos ao ouvido, nos dão a impressão de escutar o barulho das ondas. O garoto era filho e irmão de pescadores, desses que saem para enfrentar os perigos do oceano logo pela manhã, e que levam uma vida simples em meio à natureza. Aos 12 anos de idade, ele já havia ouvido muitas histórias de seu avô, e a que mais gostava era sobre como o mar havia parado dentro daquelas carapaças tão pequenas.
Contos e poemas para crianças extremamente inteligentes de todas as idades : inverno – Seleção de Harold Bloom – Objetiva
Contos e poemas para crianças extremamente inteligentes de todas as idades 4Sinopse: Este quarto e último volume da série ‘Contos e Poemas para Crianças Extremamente Inteligentes de Todas as Idades’, conclui com brilho a trajetória da coleção idealizada por Harold Bloom. Uma antologia que oferece uma oportunidade rara de conhecermos o lirismo, a fantasia e aventura de clássicos da literatura universal. Cada um dos textos aqui reunidos conduz o leitor a um tempo e a um lugar diferentes de seu cotidiano, removendo o que Bloom chama de ‘verniz do lugar-comum’ e revelando mundos fascinantes e desconhecidos que virão enriquecer sua vida. O livro inclui fábulas clássicas como Os Sapatinhos Vermelhos, de Hans Christian Andersen; inspirados poemas como Um Soneto de Inverno, de Christina Rossetti; contos assustadores como O Horla, de Guy de Maupassant; e relatos inquietantes como William Wilson, de Edgar Allan Poe. São histórias para ler, reler, aprender de cor, recitar em voz alta – e provas incontestáveis do poder mágico da literatura.
Contos e poemas para crianças extremamente inteligentes de todas as idades : outono – Seleção de Harold Bloom – Objetiva
Contos e poemas para crianças extremamente inteligentes de todas as idades outonoSinopse: Em Outono, terceiro volume da coleção, Bloom oferece mais uma cuidadosa e inspirada seleção de histórias e poemas que vão divertir e desafiar a imaginação do jovem leitor, apresentando narrativas como um conto de mistério de Arthur Conan Doyle, uma história das Mil e uma noites, graciosas fábulas de Esopo e duas histórias fantásticas de Lewis Carrol, um dos autores preferidos de Bloom.
Contos mouriscos – Adaptação de Susana Ventura e Helena Gomes – Callis
Contos mouriscosSinopse: Este livro presenteia os leitores com belas histórias contadas e recontadas há muito tempo, que revelam o Oriente presente nos contos populares portugueses e seu fantástico mundo! As histórias de mouras encantadas, guerreiros mouros e cristãos, riquezas, palácios e perdição são contadas com maestria e têm tudo para envolver e fascinar o leitor.
A guerra de Clara – Kathy Kacer – Callis
A guerra de claraSinopse: Conheça Clara, uma garota judia que vivia feliz na Tchecoslováquia com seus pais até que um dia seu país é invadido por nazistas, que os levam para um gueto para judeus Apesar das duras condições impostas, Clara faz novos amigos Um deles, Jacob, resolve elaborar um plano de fuga Agora, o que Clara deve fazer? Descubra os novos desafios de Clara.
Merlin : Os anos perdidos – T. A. Barron – Galera Record
MerlinSinopse: Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino… Um menino, sem memória, sem lar e sem nome. Determinado a encontrar os três. Destinado a se tornar o maior mago de todos os tempos. Siga os passos do jovem Merlin, seus primeiros passos na magia e suas aventuras em Fincarya. Uma terra entre céu e terra, ameaçada por um poder maligno. Com a ajuda de um grupo improvável, ele irá aprender que seu passado e seu futuro estão estranhamente interligados ao destino desse lugar.
O olho do lobo – Daniel Pennac – Melhoramentos
O olho do loboSinopse: Neste romance escrito por Daniel Pennac, O Olho do Lobo, ele Taz duas histórias de vidas. A do Lobo Azul, que foi capturado no Alasca, sua terra natal e posto em um zoológico do outro lado do mundo. E o menino África, que depois de perder sua família e ter sua vila destruída, parte pelas areias do deserto do Saara com um camelo e um mercador chamado Toa, até chegar no mesmo zoológico que o Lobo Azul se encontra.
Ao se olharem fixamente, durante horas, e repetidos dias, África enxerga a vida do Lobo Azul pelo único olho aberto do lobo (o lobo teve um dos olhos atingidos quando foi capturado). E o Lobo também enxerga tudo que passou na vida de África, pelo seu único olho aberto (após conhecer o lobo, África fecha um dos olhos e não abre por meses).
O rei do picles – Rebecca Promitzer – Companhia das Letras
O rei do piclesSinopse: Movidos pela curiosidade e pelo tédio das férias chuvosas, seis crianças e o cachorro mais sujo do mundo se envolvem numa história de mistério com laboratórios subterrâneos, civilizações secretas e muitos perigos. A cidade de Elbow é conhecida por apenas duas coisas – chuva e picles. Chove todo dia em Elbow, principalmente no verão, e sem parar. E é de lá que vem o Chili Herman Língua do Diabo, o picles mais potente já criado pelo homem e o prato oficial da cidade. Mas Bea e seus amigos – as únicas crianças que não foram viajar nas férias de verão – vão descobrir que Elbow tem um terceiro ingrediente – mistério. Tudo começa quando Bea e Sam, seu melhor amigo, descobrem um corpo numa casa da parte antiga da cidade. Mesmo sem um olho, eles reconhecem aquele rosto – é Herman, o dono da fábrica de picles. Mas por que alguém mataria o adorável Herman? E, se Herman está morto, quem está no comando da empresa? A dupla decide formar uma equipe com a riquinha Madison, o garoto inventor Eric, a impulsiva Butterfly e seu irmãozinho Nelson, além do cachorro mais sujo do mundo, Jellybean, para formar os Condenados da Chuva, a trupe que vai desvendar o mistério da morte de Herman. ‘O Rei do Picles’ é a aventura de seis crianças e um vira-lata que, movidos pela curiosidade e pelo tédio das férias chuvosas, acabam por desvendar o segredo escondido de toda uma cidade.

 

Coleção “Deuses do Egito” – v.1 e v.2 – Colleen Houck – Arqueiro

Deuses do Egito1  Deuses do Egito2

Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Série “A Rainha Vermelha” – 4 volumes – Victoria Aveyard – Seguinte
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
Coleção “Trono de Vidro” – 6 volumes – Sarah J. Maas – Record
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

 

____________________________________________________________________________________________

ABRIL – MAIO / 2017

Guerreiros do universo paralelo – Helena Seraphico – Ôzé
Guerreiros do universo paraleloSinopse: Quatro adolescentes brasileiros são recrutados pelos sarapfeiaús para integrar um grupo composto por jovens das mais diversas nacionalidades. Sua missão? Salvar a Terra da invasão dos terríveis aronis. A partir desse momento, eles terão que administrar inúmeros desafios e sentimentos contraditórios, como a fantástica descoberta da existência das diversas dimensões da Terra e a amarga constatação de que, se falharem, seu mundo será devastado e seus habitantes, escravizados. Muita coragem para enfrentar o desconhecido, uma absurda necessidade de duvidar de todas as certezas e força para lutar contra seres terríveis e encarar descobertas estarrecedoras serão exigidas deles nesta aventura, que mistura ação, astúcia e romance.
Histórias arrepiantes de crianças-prodígios – Linda Quilt – Companhia das Letras
Histórias arrepiantes de crianças-prodígioSinopse: Os protagonistas deste livro não são crianças-prodígio como Mozart. Suas vidas, entretanto, são prodigiosas porque estão em contradição com as leis da natureza. Melinda, por exemplo, cospe um sapo toda vez que conta uma mentira. Por essa razão, ela sempre precisa dizer a verdade – até para as tias gordas que comem tortas demais. O extremamente tímido Begon, por sua vez, percebe que as pessoas desaparecem quando ele diz seu próprio nome em voz alta. Com Norm, as coisas são bem diferentes. Ele é tão normal que ninguém nota a sua presença, nem mesmo seus pais, que às vezes se perguntam quem é aquele garoto em sua casa.  A essas histórias se unem a de Orville O’Raghallaigh, um garoto incapaz de guardar qualquer coisa na memória; a da bebê A., irmã gêmea de B., que possui uma inteligência tão incomparável que desperta o interesse da comunidade científica; a de Wanda Wippleton, uma adorável preguiçosa que não faz nada além de dormir e ler; e a de Balthazar Bollinger, tão redondinho e leve que precisa usar sapatos de chumbo para não sair voando.
O mago e a rosa – David Norton – Evoluir
O mago e a rosaSinopse: Uma delicada história entre o mago e a moça que gostava de rosas. No decorrer o diálogo entre ambos, ocorre uma saudável transformação na menina. Será que o mago tem alguma influência nessas mudanças? Um desfecho surpreendente encerra a história deste conto, escrito por David Nordon.
O menino e o bruxo – Moacyr Scliar – Ática
O menino e o bruxoSinopse: No Rio de Janeiro do século XIX, um garoto mulato, pobre e gago acorda de um sonho em que se vê um escritor famoso, rodeado de gente importante que o olha com respeito e admiração. Mas sua realidade é muito diferente – ogo ele estará nas ruas, tímido e triste, tentando vender os doces que sua madrasta prepara. Não tem sorte, não vende nada… E, no entanto, um mágico acontecimento irá mudar para sempre sua vida, produzindo um encontro que será fundamental para ele se tornar uma das maiores celebridades brasileiras. Como o menino Joaquim Maria se transformou no grande Machado de Assis é o que você verá nesta surpreendente ficção de Moacyr Scliar, baseada em fatos reais.
Na colônia penal (HQ) – Franz Kafka – Companhia das Letras
Na colônia penalSinopse: Enviado a uma colônia penal para dar sua opinião sobre os métodos nela empregados, um viajante descobre ali um sistema judiciário bárbaro. Ele assiste a uma execução em que o condenado é preso a uma máquina, que inscreve em seu corpo a sentença, até que a morte venha. Além dele e do próprio condenado, participam da cena apenas um soldado e o oficial encarregado de ministrar a justiça, o que será feito com o auxílio da máquina, expressamente concebida para que cada condenado sinta na carne o peso e a especificidade da sentença que recebeu. Com esse texto, que evoca O jardim dos suplícios, do escritor francês Octave Mirbeau, Kafka retrata uma humanidade covarde e indiferente à sua própria violência. Novela cruel e sinistra que foi bastante criticada na época de sua publicação, Na colônia penal nada perdeu de sua pertinência, revelando a atemporalidade da obra de Franz Kafka.
O Reino das vozes que não se calam – Carolina Munhóz – Fantástica Rocco
O reino das vozes que não se calamSinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem… Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
A vida no céu – José Eduardo Agualusa – Melhoramentos
A vida no céuSinopse: Após o Dilúvio causado pelo aquecimento global os sobreviventes construíram sociedades flutuantes. Entre as maiores cidades estão os dirigíveis São Paulo, Tóquio e Nova York. As cidades menores e mais pobres se organizaram em balões, formando aldeias. Quem nos conduz na história é Carlos, um adolescente angolano de 16 anos. Ele vive em Luanda, um conjunto de balsas que escolheu como negócio os livros, tornando-se uma aldeia biblioteca. Sua mãe é a bibliotecária-chefe da aldeia. O pai, após cair da balsa em uma tempestade, está desaparecido. Carlos resolve então partir para procurá-lo e segue uma pista que o leva a pousar no mais belo dos zepelins, o Paris, onde encontra Aimée, uma garota de 14 anos que se torna sua companheira de aventuras.
É duplo o problema que os habitantes das nuvens precisam enfrentar: como viver em harmonia e, ao mesmo tempo reencontrar a terra, de cujo cheiro e estabilidade só os mais velhos se lembram.
Zeus e a conquista do Olimpo – Hélène Montardre – Companhia das Letras
Zeus e a conquista do OlimpoSinopse: Zeus é o mais célebre personagem da mitologia grega. Símbolo de força e poder, esse importante habitante do Olimpo vem desde sempre servindo de inspiração para as mais diversas formas de arte. Baseado no poema “Teogonia”, de Hesíodo, este livro percorre o trajeto do herói desde quando ainda era um garoto sonhador e ambicioso até sua transformação no grande deus dos deuses. A vida no pequeno vale de Creta, onde morava quando criança sob a tutela das ninfas, que tanto lhe mimavam; a sua decisão de abandonar a tranquilidade da natureza e vingar-se de seu pai, Cronos, fazendo-o vomitar seus irmãos e assumindo o trono em seu lugar; a libertação dos ciclopes, gigantes de um olho só, e depois dos hecatônquiros, seres monstruosos de cem braços; a sangrenta batalha contra os titãs, aliados de Cronos; e a divertida trama amorosa do herói com suas mulheres são alguns dos eventos que compõem a narrativa da vida de Zeus, e que nos revelam as mais diversas facetas de sua personalidade – o deus medroso, o inseguro, o desconfiado, o obediente.  
Dois irmãos (HQ) – Fábio Moon e Gabriel Bá (Baseado na obra de Milton Hatoum) – Quadrinhos na Cia.
Dois irmãosSinopse: Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois irmãos vem, desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas. Preservando a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor.
O medo e o mar – Maria de Camargo – Seguinte
O medo e o marSinopse: Dois anos após a morte da mulher num acidente no mar, Rodrigo e os filhos, Stela e Miguel, voltam a Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Tudo na casa está como da última vez: baralho amontoado na mesa, panelas no escorredor e um frasco de repelente caído no chão. Disposto a seguir em frente, Rodrigo retoma suas aulas de mergulho e contrata a bela e misteriosa Bárbara como babá. Stela, inconformada com a morte da mãe, não entende por que voltar ao lugar do trágico acidente. Miguel, agora com oito anos, pouco se lembra da figura materna, mas carrega no pescoço uma chave que foi encontrada com ela na baía de Paraty. O que seria uma reconciliação com o passado ganha contornos aventurescos graças a uma sucessão de acontecimentos inexplicáveis. O menino vê pessoas que ninguém mais enxerga. Bárbara faz biscoitos de canela idênticos aos da mãe. Nas ruas da cidade uma velha observa os irmãos de modo enigmático. E a chave emite uma luz esbranquiçada. O que os dois jovens heróis irão descobrir é que há muita gente interessada no retorno da família, em especial na chave, que guarda um segredo de duzentos anos. O medo e o mar é um livro de aventura em que os protagonistas devem superar os próprios temores para conseguir desvendar o mistério por trás desses estranhos acontecimentos.
Tempos de escola : contos, crônicas e memórias – Vários autores – Boa Companhia
Tempos de escolaSinopse: Nesta antologia, grandes nomes da literatura brasileira — separados pela distância de até 130 anos — estão reunidos, através de uma cuidadosa seleção de memórias, contos e crônicas, que versam sobre as delicadas impressões de um período muito peculiar da vivência humana: os tempos de escola. Rico em lirismo, este livro traz novo tom a um período marcante na vida de todos nós e acrescenta ao imaginário do leitor a experiência de uma literatura fluida e envolvente.

 

 

O oráculo oculto – Rick Riordan – Intrínseca
As provações de Apolo - 1Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.
Série: Magnus Chase  – Rick Riordan – Intrínseca
Sinopse: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe, em um acidente misterioso, ele vive nas ruas de Boston, usando todo o seu jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra Randolph – um tio que ele mal conhece e de quem a mãe o mandou manter distância. Randolph é perigoso, e revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida… Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.

Magnus Chase - 1 Magnus Chase - 2

Série: Crônicas Saxônicas – Bernard Cornwell – Record
Sinopse: Série de livros contínuos escritos por Bernard Cornwell sobre a Grã-Bretanha dos séculos IX e X. O protagonista da série é Uhtred de Bebbanburg Nascido lorde Saxão na Nortúmbria mas capturado e adotado pelos Dinamarqueses. A história se dá durante a invasão dinamarquesa à Grã-Bretanha, quando todos exceto um Reino Inglês são conquistados. O nome do protagonista vem do histórico Uhtred o Ousado. Cornwell diz-se descendente desta antiga família. A história foca-se no surgimento da Inglaterra como uma nação das Ilhas Britânicas aos olhos e ações de Alfredo, posteriormente nomeado “O Grande”. Rei Alfredo de Wessex relutantemente aceita que não é capaz de expulsar os invasores da ilha, após sua derrota em Wilton, e é forçado a fazer as pazes com eles. Seus herdeiros consolidaram o que Alfredo começou.

00001d04O Cavaleiro da Morte_coveros-senhores-do-norte-crnicas-saxnicas-vol-3-bernard-cornwell0000378bTERRA EM CHAMASMorte dos Reis_coverO GUERREIRO PAGÃOO Trono Vazio_cover00003790

____________________________________________________________________________________________

FEVEREIRO – MARÇO /2017

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo – Benjamin Alire Sáenz – Seguinte
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do UniversoSinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas – e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.
Thomas e sua inesperada vida após a morte – Emma Trevayne – Seguinte
Thomas e sua inesperada vida após a morteSinopse: Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.
Uma garrafa no mar de Gaza – Valérie Zenatti – Seguinte
UMA_GARRAFA_NO_MAR_DE_GAZASinopse: Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai “algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco”. E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Tal é uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas primeiras experiências – o primeiro grande amor, as primeiras escolhas profissionais e também o primeiro atentado. Depois de vivenciar esse momento trágico, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, coloca em uma garrafa e pede ao irmão, que presta o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar. Algumas semanas depois, recebe a resposta de um certo “Gazaman”.
Harry Potter e a criança amaldiçoada : partes um e dois – J. K. Rowling – Rocco
Harry Potter e a criança amaldiçoadaSinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
A gata do rio Nilo – Lia Neiva – Globo
A gata do rio niloSinopse:  Imagine uma obra que começa com uma linguagem barroca, continua com um texto romântico, avança para um relato realista, depois naturalista, chegando por fim aos estilos moderno e pós-moderno. Pois essa foi a estratégia adotada pela autora Lia Neiva para apresentar aos jovens leitores as diferenças das linguagens literárias sem abrir mão do prazer da leitura. Como os movimentos são apresentados em ordem cronológica, o livro começa com uma troca de cartas recheadas de metáforas e jogos de palavras, características do barroco. O capítulo seguinte, dedicado ao romantismo, apresenta um herói angustiado e sem sintonia com o mundo que o cerca, mas na parte que aborda o realismo o relato passa a ter o distanciamento narrativo que marca esse estilo literário. E assim até o final da trama.

 

 

Entre Deuses e monstros – Lia Neiva – Globo Livros
Entre deuses e monstrosSinopse: Um dos clássicos da literatura juvenil dos últimos anos, Entre Deuses e Monstros, da escritora Lia Neiva, narra a jornada de um homem comum que vê sua vida transformada pelos enigmas de deuses, monstros e heróis, a “poderosa trindade” da Grécia Antiga. Os mitos gregos, datados de mais de três mil anos, são ricos em dados psicológicos, sociais, artísticos, políticos e econômicos, influenciam e fascinam leitores de todas as idades até hoje, através da literatura e do cinema.  
A história da cidade de São Paulo : em quadrinhos – Walter Vetillo – Elementar
A história da cidade de São PauloSinopse: São Paulo é a maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo. Como ela se tornou essa grande metrópole? Nasceu pequenina, acolhedora e foi se transformando com os sonhos e histórias de milhares de pessoas: de Manuel de Paiva, Tibiriçá e Anchieta, dos bandeirantes e do príncipe dom Pedro, enfim, a cidade participou dos principais momentos da história do Brasil e é o berço da industrialização. Pequena história da cidade de São Paulo contada em quadrinhos do nascimento até os dias atuais. 
Cômicos cotidianos – Nelson Albissú – Cortez
Cômicos cotidianosSinopse: Ao explorar o cotidiano do cidadão comum, Nelson Albissú nos diverte e emociona em 38 narrativas deliciosamente escritas. Como não rir com a história da velhinha, que surpreende seu algoz, em “Assalto inesperado”, ou com a do motorista, em “O aniversário do Banha”, que ultrapassa os limites do bom senso ao conversar com o guarda sobre seu carro em situação irregular? Como não se sensibilizar com o garotinho na crônica “Solidão”? Mas o amor também está presente em “Palavras e argumentos”, uma súplica apaixonada de puro lirismo. 
Contos de mistério & assombros – Nelson Albissú – Cortez
Contos de mistério e assombrosSinopse: Não é fácil encontrar um bom contador de histórias como havia antigamente, quando as pessoas se sentavam para ouvi-las e contá-las. Garimpando aqui e ali, acabamos encontrando artistas dessa arte da oralidade, capazes de uma fluência tão fantástica que nos é impossível reproduzir na escrita o mesmo encanto das representações de seus contadores. Por isso, só mesmo com a pretensão de que essas joias do imaginário popular não desapareçam com o fim dos contadores, é que o autor se encorajou a escrevê-las.
Condenação – Pascale Vallin Johansson – Callis
CondenaçãoSinopse: Lo, Amir e vidar descobrem que não há justiça no mundo quando são levados como filhos adotivos para um sítio chamado paz celestial. No lugar, você pode encontrar tudo, menos paz. Lá quem dá as ordens é gunvor, a mãe adotiva. a missão dela é educar e disciplinar os filhos de assassinas. Amir, Lo e vidar estão convencidos de que suas mães foram condenadas injustamente e, juntos, pretendem descobrir a verdade. Porém, como vão conseguir escapar de um lugar assim, com muros e cercas eletrificadas. Será que podem contar com a ajuda de algum tipo de poder? e, mais importante, será que podem realmente confiar uns nos outros? “Condenação” é a primeira parte da trilogia amargi, uma aventura mágica e emocionante em busca da liberdade.
Enclave – Ann Aguirre – Callis
EnclaveSinopse: O mundo foi dizimado pela guerra e pela peste, a maior parte da população se viu obrigada a migrar para o subterrâneo e viver em enclaves, onde a expectativa de vida não passava muito dos 20 anos. Cada enclave tinha um governo, regras e funções que seus habitantes deveriam obedecer sem qualquer questionamento. Tudo isso fora definido por seus anciões, para que seus moradores sobrevivessem aos perigos encontrados nos túneis. Apenas as pessoas que sobrevivem até os 15 anos ganham o direito de ter um nome. Nesse mundo subterrâneo, a corajosa Dois faz parte do grupo de Caçadores responsável por garantir a comida e a segurança de todos. Os túneis ao redor estão lotados de Aberrações – criaturas terríveis que devoram tudo que encontram pela frente –, e o mundo na superfície é inabitável. Será? Dois nunca questionou as leis do enclave, mas tudo está prestes a mudar agora que ela conheceu Vago, um Caçador misterioso, indisciplinado e letal. Esse encontro vai alterar o delicado equilíbrio que rege o enclave, e o mundo que eles conhecem talvez esteja perdido para sempre.
O enigma da cidade perdida – Celso Antunes – Editora do Brasil
CAPA o enigma da cidade perdida.inddSinopse: Os irmãos Tiago e Luís estão interessados na lenda sobre uma cidade perdida em plena Serra do Mar. Quem irá comprar a ideia e ir com os meninos em busca desse misterioso lugar? O experiente amigo Bartolomeu, um profundo conhecedor dos segredos da mata Juntos, os três chegam à fonte do enigma e saem à procura da cidade. Com o precioso apoio de Janda, avó dos meninos, esses aventureiros se depararão com um mistério e uma história fascinante sobre um povo bastante diferente de tudo o que já se viu.
Missão Moskine – Stella Maris Rezende – Globo
Missão MoleskineSinopse: A história gira em torno de Elvira Guiomar, uma carioca de 15 anos cheia de personalidade, ideias muito peculiares e expectativas grandiosas em relação à vida. A mais imediata delas é quase uma certeza: ela vai viver uma história de amor poética. Essa impressão é uma entre muitas outras anotações que Elvira “escrevinha” em seu recém-inaugurado moleskine. Apesar de já ter preenchido diversos blocos e agendas anteriormente, ela tem a certeza de que aquele caderno de notas de capa flexível será o “tapete mágico do seu plano de boa sorte”. Como se seu destino passasse, de alguma forma, a ser orientado por meio das palavras rabiscadas naquelas páginas. O olhar de Elvira percorre os dramas e as maravilhas de quem está crescendo e já vislumbra uma realidade que não apresenta mais os tons vistos na infância. A identificação das próprias potencialidades, a maturação da qualidade de afeto em relação aos pais, o entendimento do que é a verdadeira amizade, a identificação do lado sombrio das pessoas, o arrebatamento da primeira paixão – tudo é descortinado pela jovem heroína ao longo de uma trama que amarra o leitor ao livro.
A mocinha do mercado central – Stella Maris Rezende – Globo
A mocinha do mercado centralSinopse: Maria Campos. Este era o nome completo da mocinha do interior de Minas Gerais. Pouco, pensava ela. Principalmente se comparado ao da amiga Valentina Vitória Mendes Teixeira Couto. Faltava-lhe o sobrenome do pai, já que fora concebida em uma circunstância trágica. Mas, o que pode representar de fato um nome? Valentina, a quem Maria no princípio achara meio enxerida, e que acabou por se tornar uma grande amiga, sabia de cor o significado de todos eles. Da situação adversa, Maria tirou a ideia que a colocaria em uma sequência de aventuras: adotaria em cada lugar por onde passasse uma personalidade que correspondesse ao sentido do um nome escolhido.
O quinze (HQ)  – Rachel de Queiroz – Ática
O quinzeSinopse: O ano é 1915. Ficaria marcado para sempre na história por uma das maiores secas que o nordeste brasileiro já enfrentou. No sertão do Ceará, em meio ao desengano e à esperança, três histórias se cruzam sobre uma espera sem fim: Conceição tenta convencer a avó a abandonar a propriedade no interior e viver com ela na cidade até que as chuvas cheguem; Vicente se empenha em alimentar as reses magras de sua fazenda e luta para salvar seu gado; o vaqueiro Chico Bento, sem emprego, decide emigrar com a família em busca de uma nova vida. Nesta HQ, o drama da seca é exposto em sua dimensão mais humana e comovente. A adaptação nos lança cara a cara com o flagelo através do realismo minucioso dos traços de Shiko, sem perder a sutileza lancinante do original de Rachel de Queiroz.
A sobrinha do poeta – Stella Maris Rezende – Globo
A sobrinha do poetaSinopse: Uma série de fatos inusitados abala a rotina da pacata cidadezinha mineira de Dores do Indaiá. Sem que ninguém saiba por que, os livros da biblioteca da escola passam a apresentar anotações feitas à mão. De boca em boca, a notícia se espalha e faz da biblioteca o assunto mais comentado pelos moradores, até então pouco interessados em literatura. Dores do Indaiá é a cidade natal do poeta Emílio Moura, que na década de 1920 integrou a chamada geração de modernistas mineiros, ao lado de Pedro Nava e do amigo Carlos Drummond de Andrade. E é uma Dores do Indaiá imaginária que a autora Stella Maris Rezende – também cidadã dorense – descreve em A sobrinha do poeta, uma trama de cheia de suspense, protagonizada por uma fictícia sobrinha de Emílio Moura: Leodegária, a bibliotecária local.  
Todos contra Dante – Luís Dill – Seguinte
Todos contra DanteSinopse: Dante é novo na escola. Vem de um bairro pobre, gosta de ler A divina comédia, de Dante Alighieri, e alimenta uma paixão secreta. Logo a aparência dele e sua classe social viram combustível para o riso dos colegas. A perseguição se torna sistemática e ganha força no ciberespaço, onde, no confortável anonimato de uma comunidade na internet, inúmeros jovens ridicularizam e hostilizam Dante. O que era para ser apenas “brincadeira” de adolescentes ganha dimensões trágicas, extravasa o âmbito virtual e se instala como ameaça concreta. As conseqüências serão devastadoras. 
A última chance – Seita Parkkola – Callis
A última chanceSinopse: Por conta de seu “mau comportamento”, Storm é enviado para a Escola da Última Chance, uma escola com disciplina rígida e voltada para jovens problemáticos. Porém, há algo de muito errado nesse lugar. Os alunos não são… normais.
E coisas muito estranhas começam a acontecer. Storm passa a ser seguido, vigiado, ameaçado, castigado e, para completar, tiram dele a sua grande paixão: ele não pode mais andar de skate. Diante de tudo isso, só há um lugar onde ele pode encontrar apoio: a fábrica abandonada. A última chance é um livro sobre um jovem que fará de tudo para poder voltar a fazer as suas próprias escolhas, mesmo que para isso tenha que encarar uma verdadeira guerra.
Irmão Lobo – Michelle Paver – Rocco
Irmão loboSinopse: Irmão lobo é uma viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote órfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo. Um livro sobre amizade, sobrevivência e coragem, que conquistou fãs de grandes aventuras em todo o mundo. 
Liberdade, ainda que tarde : em quadrinhos – Eduardo Vetillo – Cortez
Liberdade, ainda que tardeSinopse: Um sonho de liberdade na época do Brasil colonial: Como livrar o país do domínio português? Quem poderia participar de uma conjuração? Em quem confiar? Imbuídos de um ideal, um grupo de homens ousados e cheios de esperança se organizaram, em Vila Rica, Minas Gerais, para tornar o Brasil independente de Portugal.
Mil coisas podem acontecer – Jacobo Fernández Serrano – Autêntica
Mil coisas podem acontecerSinopse: Os filhos do rei do mar, Leda e Mercurim, percebem que está chegando o aniversário do pai, Pindo IV, O Tratável, e que ainda não arrumaram um presente para ele. É na busca desse presente que se desencadeiam as mil coisas do título desta história. Sua narrativa nos mostra uma série de personagens insólitos e situações disparatadas e cheias de imaginação que acontecem na cidade de Nil, onde tudo é possível, onde o excepcional faz parte do dia a dia, onde o surreal é o normal e o absurdo se transforma no lógico – até, por exemplo, um porco frequentar a escola e, em consequência disso, o joalheiro assumir as funções do cachorro, que se mudou para o chiqueiro.
Quando tudo começou – Bruna Vieira – Nemo
Quando tudo começouSinopse: Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.
Sete ossos e uma maldição – Rosa Amanda Strausz – Global
Sete ossos e uma maldiçãoSinopse: Quanto medo você pode sentir? Neste livro de contos de terror, Rosa Amanda Strausz constrói histórias aparentemente comuns, mas que, por meio de um suspense habilmente construído, transformam-se em narrativas horripilantes. Prepare-se para o horror. Para as vozes do além. Para as histórias de arrepiar. Vai dar medo até de olhar embaixo da cama.

 

 

 

 

Coleção “Crônicas Lunares” – Marissa Meyer – Rocco
Sinopse: Contos de fadas moderno, as “Crônicas Lunares” trazem as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter, personagens inspiradas nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. Um misto de conto de fadas com ficção distópica!

Cinder Scarlet Cress Winter

Coleção “Os Instrumentos Mortais” – Cassandra Clare – Galera Record
Sinopse: Clarissa é uma adolescente típica: mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace – um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer – Clary nunca mais será a mesma.

Cidado dos Ossos Cidade das cinzas Cidade de vidro Cidade dos anjos caídos Cidade das almas perdidas Cidade do fogo celestial

 

________________________________________________________________

OUTUBRO / 2016

Trilogia: “O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares” – Ransom Riggs – Intrínseca
Sinopse: Romance que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época.

o-lar-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiaresv-1 o-lar-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiaresv-2 o-lar-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiaresv-3

Caminho das pedras – Shirley Souza – Escala Educacional
caminho-das-pedrasSinopse: Bia sonha em viajar pela primeira vez sem os pais e, melhor, em companhia de Gabriel, sua grande paixão. Porém, nada sai como o esperado nessa excursão para São Thomé das Letras, em Minas Gerais, junto com uma turma á procura de contato com ETs.
Durante a viagem, a garota conhece não apenas o incrível ambiente de Cerrado misturado ao de Mata Atlântica, que sofre com a ação do homem e das pedreiras da região, mas também descobre um pouco mais de si mesma. 
O crocodilo em quadrinhos– Fiódor Dostoievski – Escala Educacional
o-crocodiloSinopse: Por Ivan Marviétch, seria apenas uma visita ao espaço de exposições Passage, na cidade de São Petersburgo, que recebia uma nova atração, um crocodilo. Ele só não contava que o crocodilo estaria vivo, e que estariam tão próximos.
Espelho não mente? – Shirley Souza – Escala
espelho-nao-menteSinopse: Aline só pensa em emagrecer e, para isso, é capaz de qualquer coisa. Bulimia e anorexia? Para ela são situações normais. Felipe já foi gordo, hoje exagera na academia para conseguir o físico dos seus sonhos. E Mara, apesar de ter uma dieta equilibrada e o hábito de andar de bicicleta,está com uns quilinhos a mais, o que às vezes a deixa insegura. Mesmo assim, ela não entende o comportamento irresponsável de seus dois amigos. Na vida desses três adolescentes uma questão se impõe: afinal, o mais importante é ter o corpo ideal ou um corpo saudável?
Espiã das Montanhas – Ana Carolina Neves – FTD
espia-das-montanhasSinopse: A Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, é um lugar mágico, onde sempre-vivas florescem, pássaros de diversasespécies encantam e quedas-d’águas completam a paisagem.A escritora mineira Ana Carolina Neves, especialista em ecologia, partilha um pedaço desse paraíso em uma narrativa envolvente, com personagens ricos e marcantes. A precisão da escrita e a vivacidade das descrições se associam a um cuidadoso trabalho com a musicalidade das palavras. Na história, Zinho conhece como poucos a região em que vive, mas está ficando cego. Passa, então, a enxergar com outros sentidos. Reconhece aves pelo som e os recados da natureza pelo cheiro, gosto, texturas e temperatura. E com a ajuda de sua irmã, Chica, parte em busca de um milagreiro.
Miss Edith e seu tio – Lima Barreto – Escala Educacional
miss-edith-e-seu-tioSinopse: Miss Edith e seu tio, escrito por Lima Barreto, é um dos títulos que integram a coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos. O livro conta a história dos ingleses Miss Edith e seu tio que, ao chegarem ao Rio de Janeiro, mantêm uma pose de superiores em relação aos demais moradores da pensão Boa Vista. Todos comentam sobre a superioridade física, intelectual e moral dos estrangeiros. Havia, no entanto, algo de anormal por trás daquele suposto casal de parentes…
Um esqueleto – Adaptação de Diego A. Molina e Márcio Koprowski – Pulo de gato
um-esqueletoSinopse: Em uma noite, um homem conta aos amigos a história de seu enigmático professor de alemão que convivia com o esqueleto da primeira esposa, mesmo depois de casado pela segunda vez. A relação de amizade entre aluno e professor permitirá que essa e outras verdades a respeito da vida de Dr Belém sejam reveladas, colocando o narrador em situações cada vez mais comprometedoras e surpreendentes.

 

 

 

_________________________________________________________________

SETEMBRO / 2016

Vango : Entre o céu e a terra – Timothée de Fombele – Melhoramentos
vangoSinopse: Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do premiado escritor francês Timothée de Fombelle. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler. Fruto de uma minuciosa pesquisa em arquivos históricos, a referência aos acontecimentos dos anos 1930 nos dá a oportunidade de conhecer o significado dos regimes totalitários naquele período, ajudando-nos a refletir sobre política, liberdade de expressão e direito às diferenças em nossos dias.
A coroa – Kiera Cass – Seguinte
a-coroaSinopse: Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.
O diário da irmã de Laura – Kathy Kacer – Callis
o-diario-da-irma-de-lauraSinopse: Conheça Laura, uma menina judia prestes a fazer o rito de passagem para a vida adulta (chamado ‘bar mitzvah’), que recebe a missão de ler o diário de Sara Gittler, uma menina judia que lutou para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial. O diário revela detalhes do dia a dia de Sara no gueto, um mundo cheio de medo, confusão, tragédia e, acima de tudo, coragem.
As mulheres e os homens – Equipe Plantel – Boitempo
Sinopse: As mulheres e os homens é um livro instigante e de fácil compreensão, com uma paleta de cores que foge do já consagrado azul-para-meninos e rosa-para-meninas. O livro também traz atividades para promover uma discussão mais ampla sobre a divisão das tarefas domésticas, a desigualdade salarial e o espaço social que cada gênero ocupa – deixando a certeza de que a expectativa por um mundo mais igualitário não tem nada de ultrapassada.
Odisseia olímpica – Luiz Antonio Aguiar – Biruta
odisseia-olimpicaSinopse: Um panorama histórico da origem dos Jogos Olímpicos, desde os tempos de Zeus até o Rio de Janeiro, em 2016. Repleto de curiosidades, Odisseia Olímpica traz de uma forma divertida inúmeras informações sobre um dos mais importantes eventos mundiais, que a cada quatro anos celebra a paz entre os povos.
De onde eu vim? – Odette de Barros Mott – Editora do Brasil
de-onde-eu-vimSinopse: Rogério tem só 10 anos e está carregando um enorme peso nas costas: descobriu, por acaso, ser filho adotivo. Revoltado, ele resolve fugir de casa. Mas em seu caminho está o amigo Paulo, que irá narrar a ele os pormenores de sua história e ajudá-lo a entender melhor suas origens e o real significado de uma família. Por meio de um texto rico e sensível, Odette de Barros Mott narra uma história cheia de respostas aos que questionam o verdadeiro sentido do amor e do afeto.
Isto é… escola! Contos, crônicas e poemas de quem já esteve lá – Pedro Borges – Bamboo
IstoEEscola_CAPA_PNBE2015.inddSinopse: Coletânea de crônicas, contos e poemas que trazem as memórias, as expectativas, os sonhos e as frustrações de quem já esteve lá, na escola. Luiz Ruffato, Maria José Silveira, Estrela Leminsky, Zaqueu Machado e outros escritores contemporâneos falam dos seus primeiros passos nas letras, nos números, nas ciências e nas artes, mas, sobretudo, do tempo em que todos nós começamos a descobrir mais sobre nós mesmos e sobre os outros. Um convite à leitura e à reflexão sobre o que é ser jovem. Um convite à escrita, pois é possível ler para escrever. Escrever sobre si, suas fantasias, medos e desejos. Por que não?!
Coleção: “Flávia de Luce” – Alan Bradley – Benvirá
Sinopse: Flavia de Luce é uma garota de 11 anos, que vive numa belíssima mansão em estilo vitoriano, na Inglaterra da década de 50, com sua excêntrica família. Após a morte misteriosa de sua mãe, ela encontra diversão em um antigo laboratório de química construído por seus antepassados. Logo, ela se torna uma especialista em venenos e uma investigadora dos estranhos crimes que acontecem ao seu redor.

flavia_de_luce_e_o_misterio_da_torta_1271550119p flavia flavia-de-luce flavia-de-luce flavia_de_luce_e_o_enigma_da_cigana_1352774986p

_______________________________________________________________________

Abril / 2016

O mundo de Anne Frank – Janny van der Molen – Rocco
O mundo de Anne FrankSinopse: A história de Anne Frank dispensa apresentações. Publicado pela primeira vez em 1947, O diário de Anne Frank, com as memórias da menina judia morta aos 15 anos no campo de concentração de Bergen-Belsen pouco antes de sua libertação pelas tropas britânicas há 70 anos – celebrados esta semana –, se tornou um dos livros mais lidos em todo o mundo, símbolo dos sofrimentos do Holocausto e referência histórica para futuras gerações.
A lenda do lago dourado – Edson Vanzella Pereira – Dracena
A lenda do lago douradoSinopse: Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda tem-se uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz – localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.
Um ano inesquecível – Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças – Gutenberg
Um ano inesquecívelSinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Com amor, a garota chamada Estrela – Jerry Spinelli – Gutenberg
Com amor, a garota chamada estrelaSinopse: Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.
Com carinho, Lucy B. Parker : menina x superstar – Robin Palmer – LeYa
Com carinho, Lucy B. ParkerSinopse: Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV? Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, música e TV vai virar o mundo de Lucy de cabeça para baixo. E as comparações entre a garota desleixada que vive seus últimos dias de criança e sua meia-irmã superstar serão inevitáveis – e humilhantes. Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bem-humorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa.
Eros e Psique – João Pedro Roriz – Paulus
Eros e PsiqueSinopse: Os mitos são fontes de conhecimento e inspiração. Porém, com a juventude de hoje cada vez mais “ligada” em vídeo game, Internet e outras tecnologias, essas histórias dificilmente fazem parte da vida dos adolescentes e, muitas vezes, passam longe de ser a leitura predileta desse público. Disposto a mudar essa realidade, João Pedro Roriz apresenta Eros e Psique, primeiro título da coleção MitoLógica. O livro, de linguagem descontraída, conta a história de Eros e Psique (ele, o deus grego do amor; ela, uma linda e jovem princesa), casal que despertou a inveja de Afrodite, deusa da beleza… e mãe de Eros!
Eu não sei nada sobre o amor – Bruna Vieira – Abril
Eu não sei nada sobre o amorSinopse: Uma seleção das melhores colunas publicadas pela Bruna Vieira na revista CAPRICHO. Nelas, a blogueira e escritora fala de amor, amizade, autoestima e tantos outros temas presentes na vida das adolescentes.
Felizes para sempre : antologia de contos da Seleção – Kiera Cass – Seguinte
Felizes para sempreSinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante. 
Macunaíma em quadrinhos – Mário de Andrade – Peirópolis
Macunaíma em quadrinhosSinopse: Nunca houve um herói como Macunaíma. E nunca houve uma adaptação de sua história como esta. Com uma incrível riqueza de imagens e cores, Angelo Abu e Dan X recriam de maneira vigorosa a saga imaginada por Mário de Andrade sobre um personagem singular, a quem falta caráter, mas sobra carisma – e preguiça. Macunaíma nasce índio, se transforma em um belo e loiro príncipe, encontra seres fantásticos da Floresta Amazônica, enfrenta armadilhas e perigos e viaja à cidade grande com seus irmãos em busca de mais confusões e enrascadas.  Uma história que se traduz com perfeição aos quadrinhos, em uma versão que se mostra tão divertida e irreverente quanto a obra original.
Coleção – Maze Runner – James Dashner – Vergara & Riba

Maze Runner - correr ou morrer Prova de fogo Ordem de extermínio A cura mortal

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam ‘A Clareira’, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.
2083 – Vicente Muñoz Puelles – Biruta
2083Sinopse: O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família. Verdade? Ilusão? Fantasia? Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos. Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo, no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel.

 

 

 

Coleção – Terra de Histórias – Chris Colfer – Benvirá

download Baixar-Livro-O-Retorno-da-Feiticeira-Terra-de-Historias-Vol-2-Chris-Colfer-em-PDF-ePub-e-Mobi-349x574 download (1)

Sinopse: Os irmãos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrar os gêmeos, no aniversário de doze anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois — de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair no buraco do coelho, a casa de Dorothy foi arremessada em Oz por um tornado e as crianças de Nárnia viajaram através de um velho armário, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, eles descobrem o que aconteceu com os personagens após o “E foram felizes para sempre”. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

________________________________________________________________

Janeiro – Março / 2016

Coleção: Escola do Bem e do Mal – Soman Chainani – Gutenberg

a escola do bem e do mal um mundo sem principes

Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
Trilogia Bliss – Kathryn Littlewood – Salamandra

download download (3) download

Sinopse: Todo mundo na pequena cidade de Calamity Falls adora a confeitaria Bliss. E por uma boa razão: as receitas da família Bliss são mágicas. Elas vêm de um livro da família – o Tomo de Culinária Bliss – que vem passando de geração em geração desde a Idade das Trevas. As receitas mágicas do livro são tão poderosas que os produtos da confeitaria Bliss são responsáveis pela felicidade que reina na cidade. Isto é, até o dia em papai e mamãe Bliss são chamados para resolver um problema em outra cidade, e as quatro crianças da família ficam sozinhas com a confeitaria por uma semana. Uma semana apenas, mas que acaba virando a vida da cidade de cabeça para baixo. Uma misteriosa e sedutora tia Lily aparece, e as crianças até ficam felizes em receber uma ajudinha. Mas parece que essa charmosa tia não veio bem interessada em ajudar…
Trilogia Jogos Vorazes – Suzanne Collins – Rocco

download download (1) download (2)

Sinopse: Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.
Coleção: Brotherband – John Flanagan – Fundamento

Brotherband - os exilados Brotherband 2 - os invasores Brotherband 3 - os caçadores Brotherband 4 - os escravos Brotherband 5 - A Montanha

Sinopse: O pequeno e franzino Hal nunca conheceu o pai, um dos maiores guerreiros que defenderam o reino de Escândia. Bem diferente dele, Hal em nada se parecia com um forte e bravo lutador, características valorizadas por seus conterrâneos, tradicionalmente valentes homens do mar. Isso e o mais o fato de ele ser filho de uma escrava vinda de Araluen o tornava um estrangeiro em seu país. Mesmo sentindo-se exilado entre seu povo, havia algo que aproximava Hal dos outros garotos – o Brotherband, ou ‘irmãos em armas’ – um conjunto de treinamentos que simulava as atividades da tripulação de um barco, com equipes que competiam entre si em testes de resistência e força e aprendiam as habilidades necessárias para se tornarem guerreiros invencíveis. Rejeitado pelos líderes dos demais grupos, Hal junta-se a seu grande amigo Stig e a outros renegados e forma o próprio time. Mas um fato inesperado poderá mudar o destino dessa equipe incomum e levá-la a navegar por mares perigosos, rumo a aventuras e batalhas.
O amigo do vento – Heloisa Seixas – Moderna
O amigo do ventoSinopse: “O amigo do vento: crônicas” reúne uma série de crônicas de Heloisa Seixas, a maioria delas com um marcante tom lírico e narrativo. As delicadas crônicas apresentam quase todas um tom levemente nostálgico, por vezes melancólico, parecendo querer resguardar o espaço de um tempo menos acelerado que o nosso, um tempo em que nos fosse possível atentar para os pequenos detalhes do mundo que nos rodeia, com seus peculiares sabores e aromas.
A melancia quadrada – Ruy Castro – Moderna
A melancia quadradaSinopse: A melancia que acabou quadrada. Uma perereca que, para procriar, precisa ser deixada em paz pelos seres humanos. Um sapinho com nome de time do coração. Um ovo, uma galinha? E uma discussão sobre quem nasceu primeiro. Um cavalo que aparece na cozinha de um apartamento no sétimo andar. Um tatu arqueólogo, um monstro feliz e um computador que está virando monstro na vida moderna. Estes são alguns dos personagens bizarros que Ruy Castro espalha por estas páginas. Dito assim, parece engraçado ? E é! Mas se engana quem pensar que este livro é só para fazer rir.
Se liga! Dicas simples para conviver melhor – Edson Gabriel Garcia – Global
Se liga! dicas simples para conviver melhorSinopse: Às vezes a gente entra em cada fria! Tudo por falta de um toque que não deixe a gente pagar mico sem querer. Neste livro, o autor sugere jeitos simples que podem melhorar nossa vida na escola, em casa, em todo lugar onde as pessoas convivem.
Brasília, uma viagem no tempo – Eliana Martins – Editora do Brasil
Brasília, uma viagem no tempoSinopse: Manuela e Guilherme têm um sonho em comum e veem em um trabalho escolar a oportunidade de serem escritores por um dia . Ao entrevistar a famosa escritora Marici Menezes, algo estranho acontece. Um livro cheio de mistério, que fará o leitor voltar no tempo e conhecer os personagens envolvidos nas obras da construção da nova capital, Brasília.
Encontros folclóricos de Benito Folgaça – Alexandre de Castro Gomes – Editora do Brasil
Encontros folclóricos de Benito FolgaçaSinopse: Desde que seu Jurandir Folgaça falecera, seu filho Benito passou a ter encontros assombrosos com seres muito curiosos do nosso folclore. A Pisadeira, o Corpo Seco, o Capelobo, o Cabeça de Cuia… Benito terá que percorrer todo o território nacional para fugir dos sustos e desses personagens misteriosos. Será que ele vai conseguir? Nesta divertida e ao mesmo tempo assustadora narrativa juvenil, ricos personagens de nosso folclore atazanam a vida de nosso herói, que faz de tudo para se ver livre dessa perseguição. Uma aventura fantástica espera por você neste livro!
O menino do Portinari – Caio Riter – Editora do Brasil
O menino portinariSinopse: Teresa nunca poderia imaginar que uma mensagem de texto recebida por engano no celular pudesse transformar sua vida em um livro. Sem hesitar, ela e seus amigos tentarão descobrir o segredo do menino do Portinari. Uma história envolvente que também fará o leitor embarcar nessa aventura de suspense e mistério, em que arte, aventura, amor e muitos outros elementos são o tempero para o mistério dessa trama instigante.
Romeu Guarani e Julieta Capuleto – César Obeid – Editora do Brasil
Romeu guarani e julieta capuletoSinopse: Os filhos de duas famílias rivais se conhecem e se apaixonam. No entanto, o destino será cruel com o casal e devido a um mal entendido e aos planos mirabolantes de uma professora, os dois serão impedidos de viver o amor que sentem. O novo livro de César Obeid traz o clássico Romeu e Julieta para o contexto nacional, em uma releitura fascinante da obra de Shakespeare.
A sala dos professores – Carla Dulfano – Editora do Brasil
A sala dos professoresSinopse: Pablo tem 12 anos, órfão de pai, mora com a avó desde que a mãe casara pela segunda vez. Como se não bastasse, tem de enfrentar problemas com os colegas e com a saúde da avó. Até que um dia, ao entrar na sala dos professores, vê todos os seus sonhos se realizarem. Esta é a única maneira que ajudará o menino a superar os obstáculos e encontrar sua verdadeira identidade. Um belíssimo texto sobre superação e com várias lições de vida.
Terra, casa de todos!: desafios do saneamento básico – Fernando Carraro – FTD
Terra, casa de todosSinopse: João é adolescente e mora em uma cidade pequena. Ele convida seu amigo Daniel, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, para passar o réveillon com ele. Acontece que os coletores de lixo da cidade fazem greve justamente no fim do ano. O lixo se acumula nas ruas. Ao se deparar com a cidade daquele jeito, o visitante lidera um abaixo-assinado, exigindo da Prefeitura solução imediata para o problema. Uma história admirável sobre cidadania e solidariedade, com muitas dicas sobre saneamento básico.
O vale das utopias – Carlos Marianidis – Editora do Brasil
O vale das utopiasSinopse: Benito é de uma família humilde e trabalha como um adulto para ajudar seus pais. Marjuú é um novo colega de classe que logo faz amizade com Bruno, para quem revela um grande segredo. Nesta história de fantasia e amizade, o autor lida com questões importantes, como o trabalho infantil, a poluição e os direitos das crianças, tudo isso mesclado em uma narrativa fantástica emocionante.
Vento forte, de sul a norte – Manuel Filho – Editora do Brasil
Vento forte, de sul e norteSinopse: Desde criança, em alguns momentos da vida, Luísa teve de enfrentar várias situações de preconceito e aceitação. Quando chamou Henrique para sua casa a fim de ajudá-lo com as aulas de matemática, jamais pensou que ele agiria como tantas outras pessoas. Mas e aquela repentina aproximação de Gabriel? Será que ele realmente era um idiota como seu amigo Henrique? Uma história envolvente que lida com assuntos como homofobia, racismo e preconceito, mas na qual a amizade e o amor farão Luísa, protagonista deste sensível texto, se tornar forte para aguentar os ventos do sul e do norte.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: