Biblioteca Pe. Moreau

Início » Novas Aquisições » Biblioteca Infantil » BI novas aquisições

BI novas aquisições

MARÇO / 2019

O gigante mais elegante da cidade – Julia Donaldson – Brinque-Book
O gigante mais elegante da cidadeSinopse: Em uma terra mágica habitada por seres miúdos e diversos, como pessoas, elfos e animais, há um gigante adorável e desalinhado chamado Jorge. Um dia, ele decide que é hora de repaginar o visual. Encontra uma nova loja no caminho e troca as roupas velhase gastas por uma camisa, um par de calças, cinto, gravata, meias e sapatos pretos brilhantes. Tudo muito elegante. No entanto, quando se depara com uma série de animais que precisam de ajuda, ele imediatamente começa a distribuir suas roupas para ajudar. A gravata aquece o pescoço da girafa, a camisa se torna uma vela de barco, e um de seus sapatos novos, uma casa de rato. Mas… e o gigante elegante, como fica nessa história?
O homem da Lua – Isabel Harris – Ciranda Cultural
O homem da LuaSinopse: Um estranho apareceu no campo de trigo. – De onde ele veio? É mágico? – perguntou o esquilo. – É um homem da Lua! – respondeu a coruja. Na noite seguinte, as surpresas continuam aparecendo. Mas como o homem da Lua chegará em casa? Talvez com uma pequena ajuda dos seus amigos.
A carta de Gildo – Silvana Rando – Brinque-Book
A carta do GildoSinopse: Catarina mudou de escola no começo do ano. Um belo dia, os colegas da escola antiga receberam uma carta dela contando suas impressões sobre o novo colégio. Animados – e cheios de saudade – todos resolveram responder. Mas um furo na bolsa do carteiro mudou o rumo das correspondências, que foram parar até no sapato da mulher gorila do parque. Os alunos começaram a receber respostas a suas cartas, mas a de Gildo não chegava nunca. Será que só ele vai ficar sem?
O urso de todas as cores – Stephen Michael King – Brinque-Book
O urso de todas as coresSinopse: O grande urso-branco voltou para casa depois de uma longa viagem à cidade grande. Mesmo muito cansado, passou o dia brincando com os filhotes: pega-pega, esconde-esconde… Até que, no comecinho da noite, adormeceu. Quando acordou, não estava mais branco: seu corpo agora estava coberto de desenhos e cores, que saíam a cada mergulho no mar gelado. Todos os dias, o urso dormia branco e acordava colorido… O que estaria acontecendo? Uma linda fábula sobre afeto, infância e brincadeira.

 

 

 

Coisas para fazer antes de crescer – James Misse – Pé da Letra
Coisas para fazer antes de crescerSinopse: O escritor James Misse desafia as crianças, não crescerem sem antes fazer, coisas tão únicas e importantes da infância.
Fuzarca – Sonia Rosa – Brinque-Book
FuzarcaSinopse: Guido e Iná são irmãos. E eles adoram uma boa fuzarca. Fuzarca é farra, e entre uma e outra fuzarca, os irmãos vão crescendo, felizes.
Gulliver – Mauricio de Sousa – Girassol
GulliverSinopse: Nesta versão do clássico Gulliver, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. Uma aventura com piratas, ação e perigo em alto-mar mistura-se aos sonhos de Gulliver e às amizades que ele fará. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.
Onde estou? – Happy Books
Onde estouAs crianças poderão combinar as páginas grandes com as pequenas para colocar os objetos ou amiguinhos certos entre si. Uma coleção que traz um conceito inovador que aguçará a curiosidade dos pequenos. Pedagogicamente elaborado para o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças na primeira infância.
A pedra dos desejos – Steve Smallman – Ciranda Cultural
A pedra dos desejosSinopse: O tatu quer ter amigos, mas ele é muito tímido. O que acontecerá quando o macaco fizer um desejo? O tatu continuará fingindo ser uma pedra? 
A rainha rabiscada – Sylvia Orthof – FTD
A rainha rabiscadaSinopse: Conheça a história de uma rainha muito simpática e com um montão de ideias na cabeça! Tudo o que tem vontade, a Rainha do Lápis cria e faz a maior estripulia! Quando ela não gosta do que fez, apaga e desenha tudo de novo! Entre várias coisas que esta rainha desenha, ela pinta um avião e vai até Brasília. Ao chegar ao seu destino, apaga o ministro que havia roubado dinheiro do povo. Aproveitou a viagem também para apagar alguns deputados safados. Com a Rainha do Lápis é assim: é uma vida de desenhar e desenhar… apagar e desenhar tudo de novo!
O soluço do Sol – Pina Irace – Melhoramentos
O soluço do SolSinopse: Era uma linda manhã de um lindo dia de primavera… Mas todos estavam confusos. Amanheceu, e logo em seguida anoiteceu! Ninguém sabia se era hora do café da manhã ou do jantar. O que estaria acontecendo com o sol? Logo descobriram que ele estava com soluço! Todos vieram ajudar e dar uma sugestão para acabar com o soluço do querido Sol.

 

 

 

 

Adélia – Jean-Claude Alphen – Pulo do Gato
AdéliaSinopse: Adélia mora em uma casa no campo. Durante o dia, ela brinca com seus irmãos, mas à noite, quando todos estão dormindo, acontece algo bem estranho… Adélia se enche de coragem e, sozinha, percorre um longo caminho até chegar ao local que guarda aquilo que mais ama os livros e sua nova amiga.
Assim nasce um bicho-papão… – Hilton Mercadante – Lê
Assim nasce um bicho-papão...Sinopse: O livro apresentado em forma de quadrinhos, conta a saga do temido ‘bicho papão’. Os adultos afirmam que a tal criatura come criancinhas mal comportadas. Mentem para botar medo. O que o bicho-papão come são coisas de que as crianças gostam, como brinquedos, tenis, livros, lápis, etc. Ele engorda à medida que a criança torna-se bagunceira. E quando a criança vai crescendo e mudando de interesse, ele envelhece e fica fraquinho. Então, ele abre a boca e deixa entrar muito ar até explodir, transformando-se em luzinhas que voam para todo lado. E quando uma luzinha cai sobre o telhado de uma casa onde vai nascer um bebê, acontece algo incrível!!
O coelhão malvado – Melanie Joyce – Happy Books
O coelhão malvadoSinopse: O coelhão está se comportando mal e os animais da Floresta da Cerejeira já aturaram o suficiente! Felizmente, a coruja sábia tem um plano e, logo, o coelhão descobrirá que um pouco de bondade vai bem. Venha e veja o que acontece ao coelhão nesta maravilhosa aventura animal.
Contos de Aventuras – María Mañeru – Happy Books
Contos de aventurasSinopse: Conto e aventura são dois conceitos que, frequentemente, estão muito interligados- aqui são apresentados divertidos relatos, em que personagens extraordinários empreendem viagens nas quais viverão experiências únicas e ajudarão as crianças a crescer por dentro e por fora… É chegada a hora de descobrir o seu espírito aventureiro!
O bichinho que queria crescer – Ziraldo – Melhoramentos
O bichinho que queria crescerSinopse: O Bichinho da Maça é muito feliz. Nasceu numa bonita maçã. Ambos foram crescendo juntos. Agora a maçã parou de crescer, mas o Bichinho continua a se desenvolver e está se preparando para uma grande transformação.
Dez monstros em cima da cama – Katie Cotton – Girassol
Dez monstros em cima da camaSinopse: Além de viajar na divertida história dos dez monstros em cima da cama, as crianças ainda podem ouvir os barulhos produzidos pelos personagens.
Esqueceram de mim – Kim Smith – Intrínseca
Esqueceram de mimSinopse: Diversão nostálgica para os pais e imperdível para os filhos: clássicos pop do cinema agora em livros ilustrados Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes. Esqueceram de mim, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.
Este mundo é uma bola – Ziraldo – Melhoramentos
Este mundo é uma bolaSinopse: Na imaginação do Bichinho da Maçã, ora ele está num planeta, ora no meio de uma galáxia ou pendurado na cauda de um cometa. Sua maçã também é uma bola de basquete, vôlei… de vários tamanhos, até ele chegar à conclusão de que o mundo é uma bola.
Uma girafa e tanto – Shel Silverstein – Companhia das Letrinhas
Uma girafa e tantoSinopse: O garoto deste livro não está satisfeito com a sua girafa. Ele deseja “uma girafa e tanto”. E, a partir daí, passa acrescentar no animal tudo que vê pela frente: um chapéu barato onde mora um rato, um sapato com uma sola que fica grudada de cola… Mas será que essa tralha toda vai deixá-lo feliz? Neste jogo acumulativo de rimas, o autor convida o leitor a refletir sobre a sociedade de consumo em que vivemos.
Joana e o pé de feijão – Silvana de Menezes – Abacatte
Joana e o pé de feijãoSinopse: Por meio de imagens, a autora fz uma releitura bem-humorada do clássico João e o Pé de feijão. As expressões da galinha dialogam com a inusitada da situação, ludicamente percebidas pela menina Joana, que plantou um pé de feijão e por ele subiu até as nuvens. do alto, ela e a galinha avistam um castelo e para lá se dirigem. Abrindo a porta, as duas se veem num casrelo assombrado, como aqueles reproduzidos em parques de diversão. A corrida desabalada no carrinho n.13 acaba justamente aos pés de um homem muito estranho! Com susto, a galinha bota um ovo, que é prontamente digerido e apreciado pelo homem. Não deu outra! O homem quer trocar a galinha por um bauzinho cheio de joias e dinheiro.Haverá negociação, ou teria sido apenas um sonho?
Lina e o balão – Komako Sakai – Pequena Zahar
Lina e o balãoSinopse: Ao mesmo tempo singelo e profundo, com ilustrações delicadas e um enredo simples e atemporal, esse é um livro para os bem pequenos Num passeio, Lina ganha um balão amarelo, que leva para casa amarrado no dedo. Ela não se desgruda do balão, que de brinquedo passa a companheiro de brincadeiras: comidinha, coroas de flores… Mas um vento forte carrega o balão, que fica preso na árvore! Lina fica triste, chora; tinham planos para a hora de dormir, escovarem os dentes juntos… Mas a mamãe promete que no dia seguinte pegará uma escada para alcançar o balão amarelo, e Lina se acalma. E quando olha da cama, pela janela, lá está ele, e se parece com a lua.  
O monstro do sonho – César Obeid – Edebe
O monstro do sonhoSinopse: Sabe aqueles monstros que aterrorizam as crianças na hora de dormir? Pois é! Neste livro você descobrirá que os monstros nem sempre são tão assustadores como parecem…e também perceberá que a nossa imaginação pode ir além…Com um texto divertido e as ilustrações divertidas o livro irá desvendar os mistérios das noites horripilantes e mostrar como enfrentá-las!  
Um sorriso chamado Luiz – Ziraldo – Melhoramentos
Um sorriso chamado LuizSinopse: Era só ligar a TV e a gente via o sorriso de Luiz. Ele ria para milhões e não ria para ninguém. Certo dia, percebeu que sorria para todos, mas ninguém sorria para ele. Luiz refletiu e descobriu que podia receber o sorriso carinhoso das pessoas se mudasse a própria forma de sorrir.
Tem bicho no circo – Ziraldo – Melhoramentos
Tem bicho no circoSinopse: O Bichinho da Maçã se dá bem com os animais de circo e sempre brinca com eles. Mas, na realidade, quem é mesmo de circo é ele próprio, que dança na corda bamba todos os dias! 
Aprendendo a ajudar – Todolivro
Aprendendo a ajudarSinopse: Aprender a ter empatia e respeito pelos outros é crucial para o desenvolvimento e a autoestima de toda criança. Com estes livros ilustrados, instrutivos e animados, as crianças vão aprender lições inestimáveis, que vão durar a vida toda.
Cores – Patrick George – Carochinha
CoresSinopse: O que acontece quando a gente mistura duas cores? Com este livro, você pode brincar com as cores e, ao mesmo tempo, aprender sobre elas. Vire as páginas de acetato e descubra o mundo lúdico das cores em figuras divertidas e inusitadas.
É o Dino? – Ciranda Cultural
É o dinoSinopse: Gui, Lipe e o cãozinho Fóssil estão prontos para explorar a floresta! Embarque nesta incrível aventura e descubra o que está escondido dentro de cada bolso. Mas tenha cuidado: você pode acabar sentindo as asas do Pterodáctilo ou a pele rugosa do Tiranossauro Rex!
É o Monstro? – Ciranda Cultural
É o monstroSinopse: Breno e sua irmã estão acampando no jardim com seus amigos. Breno tem certeza de que há um monstro escondido em algum lugar, então, ele resolve dar uma olhadinha! Você é tão corajoso quanto Breno? Poderia colocar sua mão na barraca ou ir à casa da árvore para ver se o monstro está lá? Aqui está a sua chance. Mas tenha cuidado no que você vai tocar: pode ser a cauda do monstro, seu pelo grudento… Ou seus chifres!
Formas – Patrick George – Carochinha
FormasSinopse: Quer dar um presente especial para alguém? Anote o nome do presenteado na etiqueta e envie com muito amor! Acompanhe o trajeto da misteriosa caixa vermelha enquanto ela viaja pelo ar, por terra e por mar, dia e noite, em uma jornada através das formas. A cada dupla de páginas, basta virar a folha transparente para trás e observar a forma que se revela. Boa viagem!
O livro gato – Silvia Borando – Carochinha
O livro gatoSinopse: Se você não resiste a bolas de pelos macias que sabem ronronar, este livro vai conquistá-lo! Mais do que a uma simples leitura, O livro gato convida o lpequeno leitor a interagir a cada página, virando-a para descobrir o que o gatinho vai fazer…
Melhores amigos para sempre – Owen Hart – Ciranda Cultural
Melhores amigos para sempreSinopse: Os amigos podem ser engraçados, curiosos e brincalhões, mas quem será o nosso melhor amigo?
Mundo Bita : animais da fazenda – Carochinha
Animais da fazendaSinopse: Bita e seus amigos vão até a fazenda aprender sobre os animais que moram lá. Junte-se a eles nessa aventura! Os livros da Minha primeira biblioteca foram pensados para auxiliar no desenvolvimento infantil de forma lúdica e divertida. Com imaginação, o aprendizado fica muito mais divertido.
Mundo Bita : animais do safari – Carochinha
Animais do safáriSinopse: Quer descobrir o mundo dos animais do safári? Então embarque com o Bita nesta aventura! Os livros da série Minha primeira biblioteca foram pensados para auxiliar no desenvolvimento infantil de forma lúdica e divertida. Com imaginação, o aprendizado fica muito mais divertido.
Mundo Bita : hora de brincar – Carochinha
Hora de brincarSinopse: A turma do Bita vai aprender sobre os opostos enquanto se diverte com seus brinquedos no parquinho! Os livros da série Minha Primeira Biblioteca foram pensados para auxiliar no desenvolvimento infantil de forma lúdica e divertida. Com imaginação, o aprendizado fica muito mais divertido.

 

 

Mundo Bita : hora do lanche – Carochinha
Hora do lancheSinopse: Está na hora do lanche e Bita e seus amigos vão aproveitar para aprender os números em um delicioso piquenique! Os livros da série Minha Primeira Biblioteca foram pensados para auxiliar no desenvolvimento infantil de forma lúdica e divertida. Com imaginação, o aprendizado fica muito mais divertido.
No espaço – Happy Books
No espaçoSinopse: Que semana agitada nós tivemos. Junte-se às nossas aventuras coloridas com este alegre e animado livro-janela cartonado, perfeito para as mãozinhas manusearem.
Números – Patrick George – Carochinha
NúmeroSinopse: Neste novo livro da série Vire e descubra, você irá acompanhar as mosquinhas que, uma a uma, vão desaparecendo. Ao virar as páginas, você soma ou subtrai. Um jeito lúdico de aprender um pouco mais sobre os números!
Opostos – Patrick George – Carochinha
OpostosSinopse: Quer descobrir o mundo dos opostos de um jeito bem divertido? Embarque neste livro! Basta virar a página de acetato para frente e para trás. Você vai se surpreender com cada cor e cada movimento!
Zeca Zangado – Robert Starling – Brinque-Book
Zeca ZangadoSinopse: Não é justo! Isto não é justo! Zeca é assim: não gosta nada dos planos que as pessoas têm para ele. Quando as coisas não saem como esperado, ele dá sempre um jeito de destruir tudo. Mas será que ele é mesmo “genioso”, como gostam de dizer, ou é assim porque ninguém procura saber o que ele quer de verdade? O problema é que Zeca não consegue nem defender seu ponto de vista. Quando não concorda com algo, vai logo soltando fogo pelas ventas e pondo tudo a perder, criando complicações para os amigos e a família. Até que uma ajudinha preciosa, vinda de quem o ama muito, faz com que ele possa compreender o que sente e lidar com suas emoções. Calma, Zeca. Respira! 

 

 

Se você plantar uma sementinha… – Elly MacKay – Panda Books
Se você plantar uma sementinhaSinopse: Se você segurar nas mãos uma sementinha e fizer um pedido… algo mágico poderá acontecer. Uma folha crescendo, uma flor desabrochando, um pássaro cantando, uma borboleta voando. Nesta poética história, o poder e a magia do tempo se revelam na transformação de uma pequena semente em uma bela árvore, capaz de abrigar a história de uma vida. E de realizar o desejo de uma criança.

 

 

Uma cadeira para o pequeno urso – Kaye Umansky – Ciranda Cultural
Uma cadeira para o pequeno ursoSinopse: Cachinhos Dourados comeu todo o mingau do pequeno urso e quebrou a cadeira dele… mas o que aconteceu depois que ela foi embora?
Correndo atrás das cabras – Tony Bonning – Ciranda Cultural
Correndo atrás das cabrasSinopse: Quando as três cabras do fazendeiro entram em sua plantação de nabos, parece que ninguém vai conseguir tirá-las dali. O fazendeiro é o primeiro a tentar, depois o cão, o cavalo, a vaca e, então, o porco. Mas será que NENHUM deles consegue fazer as cabras sair?NÃO, ELES NÃO CONSEGUEM! Então aparece uma abelhinha…
Cuidado com os ursos! – Alan MacDonald – Ciranda Cultural
Cuidado com os ursosSinopse: Os três ursos estão furiosos. Cachinhos Dourados entrou na casinha deles, quebrou seus móveis e comeu seu mingau. Então, a mamãe ursa, o papai urso e o pequeno urso visitaram a casa de Cachinhos Dourados enquanto ela não estava lá – o pequeno urso sujou toda a cozinha com cereal, a mamãe ursa e o papai urso dançaram tango em cima da mesa e os três fizeram a maior bagunça no banheiro. Mas quando Cachinhos Dourados voltou, os ursos se deram conta de que haviam cometido um erro terrível.
Um elefante quase incomoda muita gente – David Walliams – Intrínseca
Um elefante quase incomoda muita genteSinopse: Em ‘Um elefante quase incomoda muita gente’, o menino Sam preenche um formulário chamado “Adote um elefante” em uma visita ao zoológico, mas a última coisa que poderia imaginar era que um elefante bateria à sua porta. Abusado e espaçoso, o elefante se mostra um péssimo hóspede. Mas isso não é nada. O dia de Sam está prestes a ficar muito pior.
Em família – Olga de Dios – Boitatá
Em famíliaSinopse: Todas as famílias são iguais? O livro Em família mostra um dia comum na vida de uma família singular, de monstros coloridos, que enfrentam o desafio de educar e aprender. Do museu de arte à horta comunitária, passando pela biblioteca e diferentes ateliês e oficinas, Olga de Dios mostra aos pequenos leitores uma variedade incrível de ambientes e atividades, que favorecem o compartilhamento de saberes, assim como a diversidade familiar.
A fabulosa máquina de amigos – Nick Bland – Brinque-Book
A fabulosa máquina de amigosSinopse: Pipoca era uma galinha muito simpática. A mais simpática da fazenda Fricotico. Insistia em dizer olá para todos os amigos pela manhã, usava palavras como maravilhoso, fabuloso e alegrava todo mundo. Além disso, ela também contava histórias e fazia companhia aos outros animais. Até que um dia, no celeiro, encontrou um misterioso retângulo iluminado que dizia olá. O que seria aquele objeto? Ela resolveu dizer olá também, já que era tão simpática, e de “olá” em “olá”, foi fazendo novos amigos. Será? Uma divertida fábula sobre relacionamentos na era da tecnologia, ilustrada com as cores, a irreverência e o talento de Nick Bland.
A hora da história com Teo – Sophy Henn – Brinque-Book na mochila
A hora da história com TeoSinopse: “É a hora da história, Teo”, diz uma voz no canto da página, em formato de balão. Assim começa a narrativa em que Teo, que adora uma história, fantasia empolgado sobre o que será lido ou contado. Ou seria inventado? Em um passeio supercolorido e aprazível pelas páginas, o garoto reúne personagens e contos de seu repertório, e com eles cria sua própria aventura. O livro faz refletir sobre o ato e a magia de contar e ouvir histórias. O jogo com onomatopeias é um atrativo a mais, nessa obra interativa com abas.
Juju e o mistério das cores – Fabio Quinteiro – Brinque-Book
Juju e o mistério das coresSinopse: Juju é uma menina muito alegre e divertida, mas seus dias estavam desbotados e desanimados até ela ganhar um livro incrível, O mistério das cores, e aprender que cada cor pode representar um sentimento. Junto com seus amigos e sua coleção de chapéus ela decide inventar novas brincadeiras e trazer o colorido de volta para sua vida.
Meu amigo Etevildo – Telma Guimarães Castro Andrade – Editora do Brasil
Meu amigo EtevildoSinopse: Um novo aluno na classe sempre causa curiosidade. Ainda mais quando esse aluno é Etevildo, um garoto especial, que quase nada se parece com os outros colegas. Cabelo espetado, tamanho acima da média e uma mochila esquisita ajudam a deixá-lo ainda mais diferente. Mas quando um amigo fica doente, Etevildo mostra que gestos de verdadeira amizade podem vir daqueles que, às vezes, menos esperamos.
Meu crespo é de rainha – Bell Hooks – Boitatá
Meu crespo é de rainhaSinopse: Publicado originalmente em 1999 em forma de poema rimado e ilustrado, esta delicada obra chega ao país pelo selo Boitatá, apresentando às meninas brasileiras diferentes penteados e cortes de cabelo de forma positiva, alegre e elogiosa. Um livro para ser lido em voz alta, indicado para crianças a partir de três anos de idade – e também mães, irmãs, tias e avós – se orgulharem de quem são e de seu cabelo “macio como algodão” e “gostoso de brincar”.
O peixinho agitado – Ruth Galloway – Ciranda Cultural
O peixinho agitadoSinopse: Rubinho era um peixe muito agitado. Ele se mexia e remexia, ele corria e ria, até que sua mãe se cansou de tanta agitação e disse: – Vá nadar até ficar cansado, mas cuidado com o Grande Peixe. Então, Rubinho nadou pelo mar azul, onde encontrou conchinhas, águas-vivas, uma estrela-do-mar e um caranguejo. Ele nadou ainda mais longe, até chegar a uma caverna grande e escura…
Pequenas histórias para grandes curiosos – Marie-Louise Gay – Brinque-Book
Pequenas histórias para grandes curiososSinopse: O que você vê quando fecha os olhos? Você conhece alguém invisível? Sabe o que tem na toca do coelho? E que os caracóis recebem visitas em suas conchas? Por que os gatos atacam poltronas? Como as mães ouvem através das paredes? Em 19 pequenas histórias, em formato de HQ, Marie-Louise Gay narra essas e outras aventuras divertidas, poéticas, reflexivas, lúdicas.  
A promessa do girino – Jeanne Willis – Ática
A promessa do girinoSinopse: Certo dia, uma lagarta e um girino se apaixonaram. E, encantados um pelo outro, eles prometeram que nunca iriam mudar. Mas será que alguém consegue segurar as mudanças que o tempo traz? Descubra lendo essa história tragicômica.
Todos são bem-vindos – Patricia Hegarty – Ciranda Cultural
Todos são bem-vindosSinopse: Não seria incrível se você pudesse construir uma casa que abrisse as portas para todo mundo – altos ou baixos, gorduchos ou magrinhos, ricos ou pobres. Bem, talvez se todos ajudarem, um ratinho possa alcançar esse sonho.
O tubarão sorridente – Ruth Galloway – Ciranda Cultural
O tubarão sorridenteSinopse: O tubarão sorridente até pode ser o maior peixe do oceano, mas ele também é o mais amigável e o mais brincalhão – e, de longe, o mais sorridente!
Então, porque os outros peixes não querem brincar com ele?
A verdade segundo Arthur – Tim Hopgood – Brinque-Book
A verdade segundo ArthurSinopse: Arthur e a Verdade andam sempre juntos, mas seria um engano dizer que eles são melhores amigos. A explicação? Bem, Arthur resolveu fazer exatamente o que sua mãe disse que era para ele não fazer: dar uma volta na bicicleta de seu irmão mais velho. Acabou riscando o carro estacionado na frente de casa. Para lidar com a realidade, Arthur inventa uma série de desculpas e as conta aos amigos curiosos em saber o que houve. Cada história vem recheada de explicações fantásticas e imaginosas, mas que não convencem ninguém. E agora, será que Arthur vai continuar em busca de uma justificativa dessas ou vai acabar fazendo as pazes com a Verdade?
Bagunça e arrumação – Marilia Pirillo – Prumo
Bagunça e arrumaçãoSinopse: Bagunça e arrumação formam uma dupla e tanto! Enquanto uma dosta de tudo misturado, a outra prefere tudo organizado. Por causa disso, às vezes, as coisas acabam em confusão e cada uma vai para um lado. Mas isso nunca dura muito tempo, logo elas percebem que é muito chato ficar sozinhas e voltam a brincar, correr e aprontar sempre juntas por toda parte!
Contos para crianças de 4 anos – Melanie Joyce – Happy Books
Contos para crianças de 4 anosSinopse: Esta maravilhosa coleção de histórias originais é ideal para crianças de quatro anos apreciarem a qualquer hora do dia. Conheça um ratinho criativo, um crocodilo com um amigo especial e até uma girafa que viaja pelo espaço. Esta coleção de histórias é perfeita para pais e filhos compartilharem juntos. Aconcheguem-se e aproveitem juntos toda a diversão da hora da historinha.
O Ele Falante – Bill Borges – Elementar
O Ele FalanteSinopse: O falante Elefante, que era sempre hilariante, delirante e irradiante… calou-se, desde que a primavera passou! Ninguém entendeu o que aconteceu! Temas abordados: mistério, animais, trava-línguas, imaginação Transversalidade: meio ambiente, plural idade cultural Interdisciplinaridade: Ciências, História, Geografia, Artes.
Férias com sorvete – Peter Sís – Companhia das Letrinhas
Férias com sorveteSinopse: As férias de verão finalmente chegaram. E, para Joe, isso significa ter muitos dias livres para brincar, ler e… tomar sorvete! Para que seu avô não perca nenhum detalhe desses dias especiais, o menino escreve uma carta contanto tudo o que aprendeu sobre sua sobremesa favorita para ele. Dos sabores de que ele mais gosta até a história de como o sorvete chegou nas Américas e se tornou tão popular, Joe conta tudo o que sabe e, desse jeito, faz do sorvete algo ainda mais gostoso.
Histórias da fazenda – Melanie Joyce – Happy Books
Histórias da fazendaSinopse: Divirta-se muito na fazenda com este livro fantástico de contos de 5 minutos sobre a fazenda. Encontre o pintinho em sua grande aventura; investigue mistérios com as brilhantes cabras detetives; conheça o burro com um talento especial e muito mais! Os pequenos vão rir ao longo de cada conto e a cada virada de página!
Histórias de princesas – Jenny Woods – Happy Books
Histórias de princesasSinopse: Entre no mundo de aventuras reais com seu maravilhoso livro de contos de 5 minutos sobre princesas. Encontre o novo e emocionante pet da princesa Pipa; levante velas com a princesa pirata e chefona Ruby; aprecie um chá num palácio na árvore e muito mais! Este livro, perfeito para pequenas princesas, certamente será adorado por reis e rainhas!
Não fiz minha lição de casa porque… – Davide Cali – Amarilys
Não fiz minha lição de casa porque...Sinopse: Quais desculpas podem ser dadas por deixar de fazer a lição de casa? São muitas; lagartos que invadiram a vizinhança, duendes que escondem lápis, isso sem deixar de mencionar as plantas carnívoras. Quem nunca teve problemas com elas? Em ‘Não fiz minha lição de casa porque…’ as desculpas vão se sucedendo e se tornam mais absurdas e hilárias a cada página, sempre acompanhadas de divertidas ilustrações.
Papa Capim : O menino do espelho – Mauricio de Sousa – Melhoramentos
O menino do espelhoSinopse: O indiozinho Papa-Capim saiu para caçar e, no caminho, encontrou um objeto estranho. É que Papa-Capim nunca havia visto um espelho na vida! Ele acha que tem um menino preso dentro do espelho. Papa-Capim chama seu amigo Cafuné, que também acha que tem um menino lá dentro.
Turma do Chico Bento : Caçando rã – Mauricio de Sousa – Melhoramentos
Caçando rãSinopse: O Chico Bento foi para o ribeirão caçar rãs, e o Zé Lelé vai para ajudar. Mas é claro que o amigo só atrapalha a caçada! Depois de muita confusão, Chico desiste e volta para casa muito aborrecido e ainda leva um susto daqueles antes de conseguir dormir!
Meu delicioso livro de culinária – Happy Books
Meu delicioso livro de culináriaSinopse: De uma lasanha substanciosa até uma torta de maçã fresca, de pavês em taças com framboesas doces até trufas de chocolate, este belo livro está repleto de receitas deliciosas para inspirar, impressionar e agradar os seus amigos. Com instruções fáceis de seguir e imagens de dar água na boca, este deslumbrante livro é a introdução perfeita à culinária.
Meu primeiro livro de animais – Alice James – Usborne
Meu primeiro livro animaisSinopse: Animais que rastejam, voam, saltam e nadam. Um livrinho repleto de informações e perfeito para as crianças mais novinhas descobrirem curiosidades incríveis sobre muitos bichos.
O sapateiro e os duendes – Mauricio de Sousa – Girassol
O sapateiro e os duendesSinopse: Nesta versão do clássico ‘O Sapateiro e os Duendes’, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. A generosidade de um casal de sapateiros, que pratica o bem mesmo em um período de dificuldades, atraiu os duendes para ajudá-los. Gentileza gera gentileza! Uma lição de solidariedade para ser ensinada a todos. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.
Senão…! – Alice Bassié – Brinque-Book
Senão...Sinopse: Quando um lobo intimidador entra na confeitaria da senhora Bompão e pede uma bomba de chocolate, ela não hesita em lhe atender, mas fica tão assustada que pede à sua amiga, a senhora Bonfio, que a substitua na confeitaria. No dia seguinte, o lobo surge novamente… será que alguém irá conseguir lidar com este cliente malcriado?
Pirulito – Alessandra Pontes Roscoe – Canguru
PirulitoSinopse: Um palito, um pirulito… Quantos sabores pode ter a mesma brincadeira? Você pode provar, imaginar e descobrir infinitas sensações com esta história, inspirada na tradicional cantiga popular “Pirulito que bate, bate”. Que tal experimentar?
Mais duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz – Ruth Rocha – Salamandra
Mais duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente felizSinopse: Gabriel tem apenas oitos anos, mas faz perguntas difíceis de serem respondidas até por gente grande…
Os milagres de Jesus – Katherine Sully – Astral Cultural
Os milagres de jesusSinopse: Na obra, o leitor vai conhecer, em detalhes, como aconteceu o milagre da multiplicação de pães e peixes. Também descobrirá como Jesus conseguiu andar sobre as águas do mar.
Minhas histórias de fadas – Tiger Tales
Minhas histórias de fadasSinopse: Uma jornada a um mundo mágico de aventuras! Descubra uma porta secreta que leva ao Reino das Fadas, participe de uma regata de verão e conheça uma princesa muito mimada que está planejando uma festa de aniversário especial!
Minhas histórias preferidas – Tiger Tales
Minhas histórias preferidasSinopse: Mergulhe em um mundo de aventuras! Corra pela margem do rio com Esquilo e Rato, conheça a vaquinha que adorava dançar e junte-se à Pequena Lontra em sua aventura no oceano!
O minhoco apaixonado – Alessandra Pontes Roscoe – Canguru
O minhoco apaixonadoSinopse: O minhoco que beija a minhoca do lado errado você já conhece, mas agora vai entender que nem tudo é o que parece ser! Uma história inspirada na tradicional cantiga popular “Minhoca”, que faz pensar se o minhoco é mesmo louco! Que tal experimentar?
Não! – Kathrin Göpfert – Gaudí Editorial
NãoSinopse: Paulo fica feliz ao encontrar um saquinho cheio de nãos, que dão risadinhas e viram cambalhotas. Porém, os nãos fazem só o que querem e não são nada fáceis de controlar! A partir de então, o menino passa a dizer não, até quando não quer. E se nunca mais poder comer salsichas com purê de batatas ou ouvir uma história antes de dormir? Imagina, dizer não até para sobremesa? “Não!” é um livro que trata de um assunto super atual, de forma divertida e criativa. As ilustrações humorísticas e coloridas de Marion Goedelt são um verdadeiro atrativo.
Amélia e o peixe – Helga Bansch – Brinque-Book
Amélia e o peixeSinopse: Em seu primeiro dia à beira-mar Amélia se sente intimidada pelo novo ambiente: as ondas e o cheiro da maresia a deixam um pouco desconfortável. A súbita aparição de um simpático peixinho, que se transforma num colega de brincadeiras, deixa-a mais à vontade, mas quando a menina decide tomar o peixe para si, precisa aprender os limites e as diferenças entre afeto e posse.
O batalhão das letras – Mario Quintana – Companhia das Letrinhas
O batalhão das letrasSinopse: “O batalhão das letras”, primeira obra de Mario Quintana voltada para o público infantil, foi publicada originalmente em 1948. Inovador, o livro apresenta o alfabeto enquanto ensina poesia, ora ressaltando as formas gráficas das letras, ora seus fonemas. Um singular abecedário poético, em que o autor brinca com as letras e as palavras de nossa língua, o livro traz vinte e oito estrofes que apresentam o alfabeto, suas formas gráficas e seus fonemas, sempre em associação aos objetos e ao ambiente do universo infantil.
Caixa de brincar – Leninha Lacerda – Panda Books
Caixa de brincarSinopse: Caixas grandes, pequenas, redondas, quadradas… O que será que a bebê vai fazer com elas? Dedicado a crianças pequenas, Caixa de brincar é uma homenagem à capacidade que elas têm de se divertir com muito pouco: uma folhinha, uma lata, uma tampa de panela, uma caixa vazia… ou duas! Autora e ilustradora, Leninha Lacerda defende a tese de que nas brincadeiras das crianças tem mais valor uma imaginação fértil do que um brinquedo sofisticado. Com a mensagem inspiradora e os coloridos e simpáticos desenhos que recheiam suas páginas, a obra cumpre o papel de introduzir os pequenos no maravilhoso mundo dos livros.
Clássicos encantados – Mauricio de Sousa – Girassol
Clássicos encantados 3Sinopse: Os queridos personagens da Turma da Mônica dão vida aos grandes clássicos da literatura mundial. Embarque com a turminha nessas histórias repletas de fantasia, aprendizado e diversão.
Da cabeça aos pés – Eric Carle – Callis
Da cabeça aos pésSinopse: Junte-se a este grupo formado por elefante, macaco e outros animais que agitam os braços, batem os pés, dobram os joelhos, batem no peito e fazem muitas outras coisas nas páginas deste maravilhoso livro!
Dudu e a caixa –Stela Greco Loducca – Companhia das Letrinhas
Dudu e a caixaSinopse: Quando a campainha tocava, Dudu adorava ficar imaginando quem estava do outro lado da porta. Até que um dia chegou para sua mãe uma encomenda dentro de uma embalagem bem grande. Ou melhor, aquilo até podia ser uma simples embalagem de papelão, mas para Dudu ela se tornou um carro potente, uma prisão para bandidos perigosos, um barco cheio de navegantes… e tudo que a criatividade dele permitiu. Pena que a brincadeira não durou para sempre. Onde será que a caixa tinha ido parar?
Esquilo intranquilo na praia – Mélanie Watt – Rocco
Esquilo intranquilo na praiaSinopse: Todo mundo adora o Esquilo Intranquilo! Esquilo Intranquilo nunca vai à praia. Prefere tirar férias em casa, sozinho, a se arriscar a ficar cercado de más companhias. Por isso, ele resolve construir a própria praia.

 

O batismo de Jesus – Katherine Sully – Astral Cultural
O batismo de JesusSinopse: O primo de Jesus, João, já batizava as pessoas no Rio Jordão, com a finalidade de lavar os pecados por elas cometidos. Sabendo disso, Jesus foi ao seu encontro para que também pudesse ser batizado.

 

 

 

Academia dos abraços – Claire Freedman – Ciranda Cultural
Academia dos abraçosSinopse: Conheça os ursos da Academia dos Abraços. A turma que está aqui para alegrar, aprendendo todos os tipos de abraços. Para encontrar aquele que você mais vai gostar!
O grande mistério das galinhas – Melanie Joyce – Ciranda Cultural
O grande mistério das galinhasSinopse: Na Fazenda Campainha, as galinhas estão desaparecendo misteriosamente! Quando o raposo é acusado de roubar as galinhas do fazendeiro Beto, ele decide bancar o detetive e sai de fininho à noite para pegar o culpado, mas tem uma grande surpresa no galinheiro. O que será?
Os grandes ursos conseguem! – David Bedford – Ciranda Cultural
Os grandes ursos conseguemSinopse: Os grandes ursos conseguem fazer qualquer coisa? A mamãe ursa saiu e o irmão mais velho está no comando. – O que os grandes ursos conseguem fazer? – pergunta o pequeno urso. – Os grandes ursos conseguem fazer qualquer coisa – responde o grande urso. Então, o irmão mais velho pula no sofá e se balança nas cortinas, assim como o irmão mais novo faz só para mostram que ele consegue…
Jesus e seus discípulos – Katherine Sully – Alto Astral
Jesus e seus discípulosSinopse: Durante suas viagens de pregação, Jesus reunia multidões interessadas em ouvir as histórias que ele contava. Na obra, o leitor irá descobrir quais dessas pessoas tornaram-se os doze discípulos de Cristo.
Oh, Toni! – Tracey Corderoy – Ciranda Cultural
Oh, ToniSinopse: O patinho Toni e suas três irmãzinhas saíram para seu primeiro passeio na lagoa. – Segurem-se na corrente para não se perderem! – alertou a mamãe pata. Mas Toni tinha outras ideias…
O pirata Pedro e seu penico – Andrea Pinnington – Salamandra
O pirata Pedro e seu penicoSinopse: Até os piratas usam o penico! Acompanhe o Pirata Pedro enquanto ele aprende a usar o penico. Aperte o botão de som para comemorar cada vez que ele acertar! Um livro perfeito para ajudar os meninos na arriscada aventura de se livrar das fraldas.

 

 

Lendas Brasileiras – Mauricio de Sousa – Girassol
Sinopse: Aprender sobre o folclore é muito importante e, com a Turma da Mônica, a leitura vai ficar ainda mais divertida! Boitatá, Iara, Saci e muitas outras lendas brasileiras vão dar asas à imaginação das crianças.

____________________________________________________________________________________________

ABRIL / 2018

Apertado – Guido Van Genechten – Brinque-Book
ApertadoSinopse: O cachorro está muito apertado, mas sua irmã está usando o penico dele! Porque o rato está sentado no penico dela… O cachorro corre para todos os penicos da casa, mas estão todos ocupados. E ele continua apertado…
Aprendendo as horas – Bicho Esperto
Aprendendo as horasSinopse: Este livro engraçado conta as aventuras dos relógios em uma oficina. Ele ensina as crianças a dizer as horas e da informações sobre quarto de hora, minutos e segundos. Seus filhos vão praticar este aprendizado de um modo muito divertido: Movendo os ponteiros num relógio de verdade ! Aqui. aprender as horas vira uma alegre brincadeira.
A balada da girafa na selva – Liza Miller – Todolivro
A balada da girafa na selvaSinopse: A girafa simplesmente adora dançar com animação, mas sempre acaba caindo estatelada no chão! Conte de um a cinco com a bicharada e divirta-se a valer nesta balada!
Bebês brasileirinhos – Lalau e Laurabeatriz – Companhia das Letrinhas
Bebês brasileirinhosSinopse:  Milhares e milhares de animais silvestres nascem nos quatro cantos do Brasil. Infelizmente, a maioria já nasce correndo algum perigo de vida, proveniente da caça implacável e predatória, a invasão desordenada em seu habitat, o desmatamento, a poluição, o tráfico, os atropelamentos ou outras ações provocadas pelo homem. Nesta nova edição, além da reunião dos brasileirinhos — aqui todos retratados filhotes — que estão nessa triste situação, o livro ganha dois novos poemas, uma lista de parques nacionais e organizações preocupadas com a conservação da diversidade e uma nova capa. Vamos salvar nossos brasileirinhos?
Cadê o meu dinossauro? – Fiona Watt – Usborne
Cadê o meu dinossauroSinopse: Esta linda série de livros foi feita especialmente para as crianças bem pequenas. As ilustrações coloridas e as texturas interessantes foram criadas para ajudar a desenvolver a percepção sensorial e a linguagem dos pequeninos. Bebês e crianças vão adorar virar as páginas e experimentar todas as surpresas destas histórias alegres e divertidas.
Cadê meu unicórnio? – Fiona Watt – Usborne
Cadê meu unicórnioSinopse: Esta linda série de livros foi feita especialmente para crianças bem pequenas. As ilustrações coloridas e as texturas variadas foram criadas para ajudar a desenvolver a percepção sensorial e a linguagem dos pequeninos. Bebês e crianças vão adorar virar as páginas e experimentar todas as sensações desta história divertida!
A caixa de brinquedos mágica – Melanie Joyce – Happy Books
A caixa de brinquedos mágicaSinopse: Quando o relógio bate meia-noite, a mágica começa. O ursinho e os brinquedos estão muito empolgados para sair da caixa de brinquedos, mas o que eles vão aprontar? Venha conosco e descubra nesta aventura encantada à meia-noite. Uma cativante e maravilhosa história que é perfeita para apreciar na hora de dormir.
Como sou feliz com o papai – Melanie Joyce – Blu
Como sou feliz com o papaiSinopse: Como é maravilhoso o amor de pai e filho. O pequeno urso se sente muito amado por seu pai, principalmente quando conta histórias para ele dormir. Conheça essas histórias e entre em um mundo mágico de estrelas. É um livro perfeito para ser compartilhado na hora de dormir.
Contos de piratas – María Mañeru – Happy Books
Contos de piratasSinopse: Quem não brincou alguma vez de ser um corajoso pirata? Neste livro são apresentados relatos divertidos, nos quais os piratas e piratinhas, corsários e bucaneiros, capitães e marujos, até polvos e tubarões, vivem extraordinárias aventuras pelos oceanos do mundo à procura de tesouros como a humildade, a solidariedade, o companheirismo ou a amizade.
Dinossauros – Pae Editora
Meu grande livro de perguntas DinossaurosSinopse: Os livros pop-up são a melhor maneira de despertar você para o mundo maravilhoso da leitura, você abre e as imagens saltam das páginas sem nenhum truque de mágica . Esta obra criará o interesse e a curiosidade para descobrir coisas incríveis , pois contém figuras extraordinárias e informações valiosas. A cada página virada uma surpresa diferente!
Dinossauros fantásticos – Joff Brown – Happy Books
Dinossauros fantásticosSinopse: Bem-vindo à terra dos Dinossauros, um mundo pré-histórico repleto de estregossauros agressivos, terríveis t-rex e muito mais. Encontre os Dinossauros Implacáveis competetindo pela Copa dos Dinossauros; leia sobre Fred, o herbívoro com enorme apetite, e descubra porque a cauda de Dani causa tantos problemas. Dezesseis contos fantásticos fazem deste o livro perfeito sobre dinossauros.
Era uma vez… Histórias tradicionais – Usborne
Era uma vez... Histórias tradicionaisSinopse: Encante-se com esta coleção de 17 histórias eternizadas por muitas gerações do mundo inteiro. Aventuras de gigantes e gênios, fadas e feiticeiras e até um menino de biscoito correndo para escapar!
Eu sempre amarei você – Marilee Joy Mayfield – Happy Books
Eu sempre amarei vocêSinopse: Há uma mensagem maravilhosa e acolhedora neste charmoso livro sobre a família. Venha conhecer alguns animais adoráveis e ver o quanto eles amam e valorizam uns aos outros. Com belíssimas ilustrações de Caroline Pedler, este livro é a celebração perfeita dos laços de amor que as famílias compartilham.
Eu sou assim e vou te mostrar – Heinz Janisch – Brinque-Book
Eu sou assim e vou te mostrarSinopse: De maneira lúdica e envolvente este livro, com divertido texto rimado, apresenta o corpo humano aos pequenos leitores. Ao estabelecer paralelos entre as partes do corpo e diversos animais, o livro ressalta tanto nossas semelhanças como nossas diferenças com as várias espécies de animais. Ao final, um espelho surpresa irá encantar os pequenos leitores, mostrando que cada um é especial à sua maneira.
O girino pequenino – Sheridan Cain – Ciranda Cultural
O girino pequeninoSinopse: Mamãe, por que eu não posso saltar como você? – perguntou o girino. – Oh, logo você poderá – disse a mamãe rã. – Basta ter calma! Todas as criaturas que o girino pequenino encontra parecem saber saltar, menos ele. Até que ele se depara com o grande peixe malvado, que não pode saltar, mas pode nadar muito, muito rápido. E ele come girinos… O que o girino fará agora?
Histórias de dinossauros – Melanie Joyce – Happy Books
Histórias de dinossaurosSinopse: Esteja pronto para algumas aventuras ameaçadoras neste livro de contos de 5 minutos sobre dinossauros. Há um t-rex, chamado Tiro que tem problemas com seus dentes; Bony, o dinossauro que aprende a compartilhar; um dinossauro super-herói que sempre se sai bem e muito mais! Alimente a imaginação do seu jovem fã de dinossauros com estes contos fantásticos e fabulosos.
Lá vem o ratinho carteiro! – Marianne Dubuc – Melhoramentos
Lá vem o ratinho carteiroSinopse: Você já foi à casa de um crocodilo, ou à casa de um esquilo? Seguindo o ratinho carteiro, enquanto ele entrega suas encomendas, você vai descobrir os lugares divertidos onde esses animais moram. Como você vai ver, há mil coisas interessantes para se observar nessas casas muito bem decoradas!
O lobo Maurinho – Gustavo Luiz Ferreira – Melhoramentos
O lobo MaurinhoSinopse: Este livro não fala do ‘Lobo mau’. Este é outro! Este livro conta a história do ‘Lobo Maurinho’. Uma história que vai tentar agarrar e prender o leitor da primeira à última página.
Malas Portam – Umberto Mancebo – SESI-SP
Portam MalasSinopse: A Cia Malas Portam é um grupo de artistas que pesquisa a arte de contar histórias e já se apresentou em diversas cidades de vários estados brasileiros e países da América do Sul, como Venezuela e Colômbia. Desde 2007, os integrantes dedicam-se ao estudo das múltiplas linguagens artísticas aplicadas em seus espetáculos, juntando teatro, música, literatura e, agora, lançam sua primeira obra audiovisual. Nesta pequena mala, você vai levar os livros A Lagarta Caolha, O Pé de Guaraná e Na Beira da Lagoa, além de um incrível DVD com animações musicais, histórias e mais uma faixa-bônus da música Meu Tio.
Meu primeiro livro sapato – Todolivro
Meu primeiro livro sapatoSinopse: Aprenda a amarrar cadarços de sapatos com este novo e maravilhoso exemplar do mundo infantil. Com um cadarço prático e fácil e um guia passo a passo, este livro encantador é fantástico para os pequeninos que querem aprender a amarrar cadarços.
Muitas coisas para achar : Fazenda – Libby Walden – Tiger Tales
Muitas coisas para achar FazendaSinopse: Você consegue achar o bezerro dormingo, o cavalo saltando e o galo cantando? Procure em toda a fazenda: no pasto, no celeiro, na horta… Em toda parte! Um livro para brincar de procure e ache, com rimas e páginas que se desdobram e revelam tudo o que tem na fazenda.
Nhac! – Carolina Rabei – Brinque-Book
NhacSinopse: O porquinho-da-índia Nhac leva uma vida de regalias na sua confortável gaiola, onde tem tudo de que precisa para ser feliz… especialmente comida à vontade. Porém, ele sente que falta alguma coisa. Um encontro inesperado com o ratinho Coalho o faz rever suas prioridades e explorar novos horizontes… uma divertida e despretensiosa história sobre a coragem e a amizade.
Uma noite assustadora – Lesley Gibbs – Brinque-Book
Uma noite assustadoraSinopse: Em uma noite escura e assustadora, a lebre, o gato e o porco partiram numa viagem, cada um carregando um objeto. Percorrendo vales e montanhas, florestas e grutas, o trio segue em direção a uma localização misteriosa, enfrentando diversos perigos. Para que servem os objetos que eles levam? Qual o objetivo da viagem noturna? O leitor descobrirá apenas no final deste divertido livro!
Quem mora na fazenda? – Kate Thomson – Todolivro
Quem mora na fazendaSinopse: Leia as perguntas simples de cada página; depois, deslize a tira ou levante a aba para revelar a resposta: encantado, seu filho vai prestar atenção na história enquanto os animais da fazenda aparecem! Desde um cavalo saltitante até um gato escondido, as tiras, as abas e as belas e amigáveis ilustrações se unem para criar uma experiência divertida de aprendizado!
Quem mora na selva? – Kate Thomson – Todolivro
Quem mora na selvaSinopse: Leia as perguntas simples de cada página; depois, deslize a tira ou levante a aba para revelar a resposta: encantado, seu filho vai prestar atenção na história enquanto os animais da selva aparecem! Desde um sapo colorido até um tigre listrado, as tiras, as abas e as belas e amigáveis ilustrações se unem para criar uma experiência divertida de aprendizado!
Quem mora no oceano? – Kate Thomson – Todolivro
Quem mora no oceanoSinopse: Leia as perguntas simples de cada página; depois, deslize a tira ou levante a aba para revelar a resposta: encantado, seu filho vai prestar atenção na história enquanto os animais do safári aparecem! Desde uma girafa mastigando até um elefante se escondendo, as tiras, as abas e as belas e amigáveis ilustrações se unem para criar uma experiência divertida de aprendizado!
Quem mora no safári? – Eilidh Rose – Todolivro
Quem mora no safariSinopse: Leia as perguntas simples de cada página; depois, deslize a tira ou levante a aba para revelar a resposta: encantado, seu filho vai prestar atenção na história enquanto os animais do safári aparecem! Desde uma girafa mastigando até um elefante se escondendo, as tiras, as abas e as belas e amigáveis ilustrações se unem para criar uma experiência divertida de aprendizado!
Sempre você e eu – Stephanie Moss – Happy Books
Sempre você e euSinopse: Nesta encantadora história, você vai descobrir que a amizade é para sempre! Então, encontre nesta leitura uma dupla de adoráveis melhores amigos cuidando um do outro nos momentos bons e nos ruins. Cada cena desta bonita relação foi ilustrada por Caroline Pedler, para retratar, delicadamente, o quão importante é a amizade.
Tatu bom de bola – Luís Pimentel – Melhoramentos
Tatu bom de bolaSinopse: Em divertidos versos rimados, Luís Pimentel traz aos pequenos leitores apaixonados por futebol a história de Artur, o determinado Tatu-Bola que sonha em tornar-se o novo craque da seleção brasileira! Seus dribles ganharam vida e cores pelas mãos da ilustradora Tatiana Paiva. 
Tudo muda – Anthony Browne – Pequena Zahar
Tudo mudaSinopse: Anthony Browne aborda, com sua perspectiva singular e suas formidáveis ilustrações, o tema da mudança na vida de uma criança. Gregório está em casa, curioso e cheio de expectativa. Seu pai foi buscar sua mãe e avisou que as coisas iam mudar. Mas não disse o quê. E o pequeno Gregório começa a imaginar as mudanças mais incríveis ao seu redor – a chaleira se transformando em gato, a poltrona-gorila, a bola que vira pássaro e sai voando. Então, seus pais chegam, trazendo uma surpresa…
A última história antes de dormir – Nicola O’Byrne – Brinque-Book
A última história antes de dormirSinopse: Depois de um dia incrível, é preciso um desfecho à altura. A última história antes de dormir é a mais importante. Nesta aventura bem-humorada, o pequeno leitor acompanha personagens conhecidos disputando quem vai ser a última história do dia. Os Três Porquinhos, Cinderela, Chapeuzinho e o Lobo Mau ora interrompem as histórias uns dos outros ora organizam-se para viver, juntos, narrativas de aventura, amor, perigo e humor inventadas por eles mesmos. Tudo isso ganhando vida no traço delicado e nas cores vibrantes de Nicola O’Byrne, de Use a imaginação, obra em que a autora já brincava com personagens clássicos, subvertendo e reafirmando seus papéis no imaginário infantil.
O urso barulhento – Nick Bland – Brinque-Book
O urso barulhentoSinopse: Quando o urso acordou por causa do som alto da banda que tocava ali ao lado, ele não imaginou que seria convidado a se juntar aos quatro amigos para fazer um som. Mas que instrumento poderia tocar? Tentou os tambores do leão, a guitarra da zebra, a corneta do alce… E a única coisa que conseguiu foi fazer barulho. Será que um urso grandalhão e desajeitado tem algum talento? Será que ele vai conseguir encontrar algo em que possa se destacar e contribuir com os outros animais?
O presente da vovó loba – Didier Dufresne – Brinque-Book
O presente da vovó lobaSinopse: Numa segunda-feira de manhã o lobo recebe um presente de sua avó… o que será? Quando o conteúdo do pacote aparenta ser indesejado, o lobo tenta passá-lo para frente, mas os outros animais da floresta também têm suas próprias ideias sobre quem deveria ser o dono desse misterioso presente… Nesta divertida e intrigante história, o leitor permanece sempre em suspense!
Coleção fábulas – Cristina Klein – Blu
Sinopse: Com as fábulas mais conhecidas, esta coleção traz a você uma linda narração de cada uma delas. Viaje e divirta-se com as lindas ilustrações em um mundo cheio de história e aprendizado.

____________________________________________________________________________________________

JANEIRO – MARÇO / 2018

Amigo secreto – Eliandro Rocha – Callis
Amigo secretoSinopse: Um “amigo secreto” pode ser de vários jeitos, pode ser corajoso ou covarde, divertido ou sério, nadador ou corredor, alto ou baixo. Não importa como seja, desde que seja seu amigo. Neste livro, Eliandro Rocha nos mostra o poder da amizade em superar qualquer tipo de diferença.
Era uma vez uma história encantada – Andrew Murray – Ciranda Cultural
Era uma vez uma história encantadaSinopse: Uma coleção com quatro histórias encantadoras belamente ilustradas. Você vai adorar ler todas elas ou ouvi-las antes de ir dormir!
Guido, o ganso – Laura Wall – Callis
Guido o gansoSinopse: Sofia sempre brincava sozinha e isso a deixava bem triste. Mas, um dia, em um passeio no parque, ela conhece Guido, um ganso muito esperto e simpático. Eles logo se tornam bons amigos e, daquele dia em diante, Sofia nunca mais estará sozinha. Sucesso em mais de 40 países, Guido, o ganso é um livro que nos mostra que uma boa amizade pode surgir de onde menos esperamos.
Histórias para crianças de 6 anos – Melaine Joyce – Todolivro
Histórias para crianças de 6 anosSinopse: Quando está na hora de uma história, não há melhor lugar para encontrar uma do que nesta maravilhosa coleção de contos originais, escritos especialmente para crianças de três, quatro e cinco anos. Contadas de maneira delicada e bem-humorada, as histórias são belamente ilustradas e cheias de personagens encantadores que as crianças vão adorar. Conheça os gêmeos gorilas que perderam um hamster de estimação, o crocodilo fêmea que queria ser uma princesa pirata e uma corajosa rinoceronte chamada Cida.
Os monstros travessos – Kate Daubney – Ciranda Cultural
Os monstros travessosSinopse: Conte as garras de Cláudio, os chifres de Heitor e os tentáculos de André. Aproveite e conheça alguns de seus amigos muito travessos neste livro cheio de rimas divertidas e com um extraordinário pop-up surpresa no final!
Se eu não fosse – Suppa – Callis
Se eu não fosse, eu seria...Sinopse: Em “se eu não fosse eu seria…”, você vai encontrar uma menina muito esperta, que cria uma infinidade de possibilidades e lhe convida a imaginar tudo o que poderíamos ser. E esse é só o começo de uma divertida brincadeira.
A gente pode, a gente não pode com 3 ou 4 anos – Anna Claudia Ramos – DCL
A gente pode, a gente não pode com 3 ou 4 anosSinopse: O que a gente pode e o que a gente não pode fazer? E será que é da mesma forma com todas as idades? Para responder a essas perguntas, a autora Anna Claudia ramos foi conversar com crianças, jovens e adultos. O resultado dessas conversas foi a coleção A gente pode, a gente não pode, ilustrada por Ana Raquel e Mauricio Negro.
Monstro Rosa – Olga de Dios – Boitatá
Monstro RosaSinopse: Entre pequeninos ovos brancos, jaz um estranho no ninho: de um ovo enorme e cor-de-rosa nasce um gordo, desengonçado e peludo ser… cor-de-rosa. Rejeitado por seus irmãos brancos, “Monstro Rosa” decide partir em busca de um lugar onde sua cor, seu tamanho grandalhão e seus trejeitos sejam aceitos do jeito que são.  
Pode pegar! – Janaína Tokitaka – Boitempo
Pode pegarSinopse: Um coelhinho de saia, batom e sapatinho de salto. Outro coelhinho de botas, calça e gravata. Assim fica fácil saber quem é menina e quem é menino! Mas e quando a menina quer usar botas pra atravessar o riacho? E quando o menino precisa do salto pra ficar mais alto? Batom serve pra desenhar? E esse chapéu, é de quem? Trocar de roupa é divertido! E agora, como faz pra saber quem é menina e quem é menino? Bom… por que isso importa mesmo?
Um, dois e já! – Mario Vale – RHJ
Um, dois e jáSinopse: Este livro apresenta divertidas releituras de três fábulas escritas para os pequenos leitores. As ilustrações em cartuns, do autor e também ilustrador Mario Vale, são organizadas como se cada página fosse um quadro de HQ. O texto, em caixa alta, remete às histórias em quadrinhos ao utilizar recursos gráficos, onomatopeias, diálogos e narrativas que provocam a interação e criatividade do leitor. O projeto editorial possui características peculiares aos interesses de crianças a partir de 4 anos.
Amigos, muitos amigos – Adalberto Cornavaca – Paulus
Amigos, muitos amigosSinopse: Este livro tem várias manifestações de amizade representadas por animais. Foi feito assim para ficar mais divertido e servir de inspiração para os relacionamentos que vamos estabelecendo pela vida desde a infância.
Aquele beijo que te dei… – Suppa – Callis
Aquele beijo que eu deiSinopse: Em cada página deste livro, há um beijo diferente, guardado especialmente para você!
A bruxa Beleza-Pura – Béatrice Garel – Escala Educacional
A bruxa beleza-puraSinopse: A bruxa Beleza-pura quer se embelezar um pouco para ir a um baile no castelo. E tudo fica mais fácil com um pouco de magia!
Chega de sujeira : Conversando sobre poluição – Índigo – Escala Educacional
Chega de sujeiraSinopse: Existem diversas formas de poluição, e todas têm algo em comum: fomos nós que as criamos. Por essa razão, nós é que podemos acabar com elas. Uma série de conselhos legais para a garotada.
Depois do dilúvio – Milton Célio de Oliveira Filho – Globo
depois_diluvio_CAPA.pdfSinopse: A Bíblia narra com detalhes a viagem de Noé, desde a construção da arca até a chegada ao monte Ararat. Faltava, no entanto, saber como foi essa história do ponto de vista da bicharada.
Eu não quero tomar banho – Julie Sykes – Ciranda Cultural
Eu não quero tomar banhoSinopse: O pequeno tigre não queria tomar banho, foi brincar na floresta e ficou cada vez mais e mais sujo, e nenhum dos seus amigos se importava com isso, até ele encontrar o pavão…
Olha a onda! – Kwame Alexander – Brinque Book
Olha a ondaSinopse: Numa bela manhã de sol, Cara quer ir à praia surfar com seu amigo Bro, mas, para seu espanto, Bro está tão entretido com um livro que prefere terminar a leitura primeiro. Porém, durante o caminho, o entusiasmo e o envolvimento de Bro com o livro instigam Cara a ponto de ele querer ler também. Neste livro, ficção e realidade se misturam perfeitamente, numa divertida homenagem ao prazer da leitura e à imaginação.
Palavra de honra : conversando sobre honestidade – Índigo – Escala Educacional
Palavra de honraSinopse: Por que é tão importante ser honesto? O que é ser honesto? As crianças sabem desde muito cedo quando uma conduta é inadequada ou não; por isso, devemos aproveitar as situações infantis para conversar sobre a importância de sermos corretos no trato interpessoal.
Paulo, o polvo – Daniel Goltcher – Globo
Paulo, o polvoSinopse: Um polvo que estuda inglês, toca piano, tem aulas de arte e ainda é bom goleiro. O que mais ele precisa fazer? Paulo é um polvo multitarefas e tem uma atividade para cada um de seus braços. Aulas de inglês, tênis, futebol, piano, xadrez, artes e por aí vai. No entanto, com tantas ocupações, não consegue fazer o que mais gosta.  
O penico do bebê – Josca Ailine Baroukh – Panda Books
O penico do bebêSinopse: Certo dia, o bebê percebe que os bichos não usam fralda, e que crianças de sua idade já estão usando o penico e a privada do banheiro da escola para fazer suas necessidades. Ele decide, então, fazer uma mudança radical em sua vida: trocar a fralda pelo penico. Eve Ferretti contribui com artísticas ilustrações feitas com tinta acrílica, que transformam a leitura numa atividade conjunta entre os adultos e os bebês. Obra em capa dura, possui os candos arredondados para que possa ser manuseada pela própria criança.
Por que cavalo dado não se olha os dentes? – Renata Julianelli – Ibep Jr.
Por que a cavalo dado não se olha os dentesSinopse: A Coleção Frase Feita explica, de maneira lúdica e divertida, o sentido de tantas frases feitas que as crianças ouvem por aí e cujo significado nem sempre compreendem. “Por que a cavalo dado não se olha os dentes?” aborda o tema da gratidão, passando por princípios como humildade e reconhecimento. Ensina a valorizar presentes recebidos, sejam eles materiais ou não, além de incentivar uma reflexão sobre o consumismo.

 

 

 

____________________________________________________________________________________________

JUNHO-SETEMBRO / 2017

Anime-se, Deise! – Claire Freedman – Ciranda Cultural
Anime-se, DeiseSinopse: A coelhinha Deise está aprendendo a saltar sozinha. Saltando, ai! Tropeçando, opa! Parece que ela nunca conseguirá acertar! Mas a mamãe coelha mostra para Deise que os outros filhotes também precisam aprender a nadar, a subir e a escavar – e assim ela percebe que aprender coisas novas é muito difícil para todos. Talvez, se ela tentar mais uma vez…
Aprendendo a pensar sobre alegria – Agnes de Bezenac – Santo André
Aprendendo a pensar sobre alegriaSinopse: Esta obra é uma coleção de livrinhos infantis com exemplos de uma turminha que vive pequenas aventuras em que a obediência, a responsabilidade e o valor de uma verdadeira amizade foram importantes para tomar a atitude certa e fazer escolhas adequadas. São seis historinhas, super coloridas, narradas em textos curtos e de fácil entendimento, ideais para pré-escolares e crianças que estão dando seus primeiros passos na leitura.
Histórias para crianças de 5 anos – Melanie Joyce – Todolivro
Histórias para crianças de 5 anosSinopse: Torne a hora da historinha muito especial com esta maravilhosa coleção de contos originais, escritos especialmente para crianças de cinco anos. Contadas de maneira delicada e bem-humorada, as histórias são belamente ilustradas e cheias de personagens encantadores que as crianças vão adorar. Há um ursinho que fica muito enlameado, um golfinho que brinca de esconde-esconde e uma filhote de jacaré que quer ser bailarina. Escolha entre as diversas histórias maravilhosas e venha fazer parte da diversão na hora da historinha.
O incrível resgate da Lua – Richard Byrne – Ciranda Cultural
O incrível resgate da LuaSinopse: Lindas histórias para se divertir e se emocionar, com ilustrações para te fazer viajar nessa história que vai encantar o leitor do começo ao fim… Não perca tempo, leia, divirta-se e se emocione.
Podemos voar hoje? – Eva Santana – Callis
Podemos voar hojeSinopse: Já pensou se o seu tio tivesse um carro tão incrível que pudesse voar? Mas e se o tal voo nunca acontecesse de fato, pois cada dia há um probleminha diferente? Prepare-se para conhecer um garotinho persistente e que sabe muito bem o que quer: que o tio o leve para voar em seu carro! O texto simples e as ilustrações convidadtivas e cheias de cor mostram que é preciso persistir perante os empecilhos. Não é tão fácil ter paciência, mas sempre vale a pena quando no fim se tem o melhor voo de nossas vidas!
Vó, para de fotografar! – Ilan Brenman – Melhoramentos
Vó, para de fotografarSinopse: Nesta nova parceria, Ilan Brenman e Guilherme Karsten trazem aos pequenos leitores a grande mania de avós e país de plantão, fotografar! Com humor e delicadeza, o relacionamento familiar e a importância dele são retratados nesta narrativa, com uma personagem principal um tanto que mal humorada e uma avó pentelha que fotografa qualquer movimento da neta querida. É mostrado às crianças, que a avó usa a fotografia para guardar desde as mais importantes e até banais memórias de sua neta, das pessoas que ele ama e que são importantes na vida dela. No final do livro, há uma dupla de páginas para o pequeno leitor criar o seu próprio álbum de lembranças, assim como a vó do livro.
A floresta de Íris – Talita Nozomi – Mov Palavras
A floresta de ÍrisSinopse: As sete cores do arco-íris se desdobram e se combinam para construir esta narrativa visual, cujos elementos apresentam o ciclo da vida de uma lagarta no seu vir a ser borboleta. Talita Nozomi, com rara delicadeza, combina diferentes técnicas — como a colagem de papel e tecido — para fazer surgir uma personagem que se destaca pelo seu colorido no branco da página, sobre a qual deslizam também outros seres da natureza. Ao longo do percurso da lagarta, futura borboleta, outra história também é tecida: uma sementinha espera pelo seu tempo de brotar em flor. É surpreendente como, sem palavras, a autora consegue criar duas narrativas que se espelham, completando uma à outra, e provocando, no leitor de todas as idades, uma reflexão sobre o tempo da espera, já quase ausente nos dias atuais.
O grande mergulho – Thomas Taylor – Ciranda Cultural
O grande mergulhoSinopse: Em um ensolarado dia, Clóvis está sentado perto do lago, sem fazer nada de errado. De repente, ele vê outro tigre preso na água. Como ele foi parar lá? Será que Clóvis será corajoso o suficiente para ajudá-lo a sair?
Quem quer dar uma mãozinha? – Sandra Lopes – DCL
Quem quer dar uma mãozinhaSinopse: Hoje é o aniversário de cem anos da vovó! A casa está animada e todos só querem saber de festa. A família toda vem chegando para ajudar. Afinal, ninguém vai deixar a vovó na mão, não é mesmo? Com muito humor e rimas, a autora nos dá uma mãozinha para descobrir diversas expressões do nosso cotidiano. E você, leitor, não vai perder a chance de ver essa história em primeira mão, vai?
Bichos diversos – André Luís F. Oliveira – Paulus
Bichos diversosSinopse: Leão, raposa, canguru, crocodilo… Esses são apenas alguns dos bichos que fazem a aventura acontecer e garantem a diversão do leitor. Os divertidos poemas do autor narram as peripécias e o jeito de ser desses nossos amiguinhos, cada um com seu jeitinho cativante e todo especial. As ilustrações conferem ainda mais graça e diversão à leitura!
Bom dia, doutor – Michaël Escoffier – Edições SM
Bom dia, doutorSinopse: A sala de espera do consultório está cheia: um jacaré, um elefante, uma ovelha, um pato, um coelho e um lobo esperam sua vez. O médico atende primeiro o jacaré, que está com dor de dente. Depois, é a vez do elefante, que tem algo no nariz. Quando vai chamar o terceiro paciente, restam apenas dois. O médico não nota que a fila andou mais rápido do que deveria, e essa distração pode ser fatal.
Borbolinda dançarina – María Cristina Ramos – Nova Alexandria
Borbolinda dançarinaSinopse: No borbopasseio das borboletas, bisbilhota uma borbocuriosa. Enquanto a borboleta procura cores para suas asas que o vento descoloriu, o leitor se diverte transformando as palavras.
A gansa bobinha – Marni McGee – Ciranda Cultural
81su9cV2BOLSinopse: Quando o raposo lhe diz que suas orelhas estão perdidas, a gansa fica toda preocupada. Onde será que suas orelhas podem estar? Então ela encontra o pavão, que por acaso estava vendendo orelhas. Que sorte! A gansa fica tão empolgada que não nota as orelhas pontudas, o rabo peludo e os dentes bem afiados daquele pavão. Será que os amigos da gansa vão salvá-la daquele truque malvado?
História de uma linha – Silvana Beraldo Massera – Quatro Cantos
História de uma linhaSinopse: História de uma linha apresenta o intervalo de um dia na vida dessa irreverente personagem, a linha. Silvana Beraldo Massera aproveita as características desse elemento gráfico para explorar o impulso de ir para diferentes lugares, se incorporar a outros objetos, aparecer aqui e ali modificada, e também modificar tudo o que está ao seu redor. Para sustentar graficamente as peripécias da personagem, a autora contou com os desenhos de Silvia Amstalden. O resultado foi uma narrativa em que a linha aparece ao mesmo tempo contínua e modificada a cada virada de página.
Lá e aqui – Carolina Moreyra – Pequena Zahar
Lá e aquiSinopse: A escritora Carolina Moreyra aborda com rara delicadeza um assunto difícil: a separação dos pais. Com o traço simples e característico de Odilon Moraes – ilustrador premiado que vem desenhando a mais fina literatura infantojuvenil – imagem e texto se unem em Lá e Aqui para contar que a separação, aos olhos de uma criança, pode ser vivida de uma maneira positiva, sem no entanto menosprezar o sofrimento inicial.
A lagarta comilona – Sheridan Cain – Ciranda Cultural
A lagarta comilonaSinopse: A lagarta queria muito voar. Mas tudo o que ela fazia era comer e mastigar as folhas de um arbusto de amora. É quando ela conhece a borboleta, e sua vida muda para sempre. Quer descobrir por quê?
Manias – Lucia Reis – Paulinas
ManiasSinopse: Neste mundo existem muita gente e muito bicho. Certamente, alguns vão se encontrar. E depois do encontro vem a afinidade, o carinho e a amizade. E um pouquinho de paciência com as manias dos amigos e com as nossas. Nesta obra, a autora apresenta personagens que têm as mais curiosas manias: andar na ponta dos pés, cantar bem alto de madrugada, equilibrar tudo na ponta do nariz, abraçar todo mundo e muitas outras manias. Será que esses amigos conseguem se entender? Vamos descobrir!
A manta – Sonia Rosa – Memória Visual
A mantaSinopse: Parece mesmo uma história encantada… E ao mesmo tempo é tão real! Com poesia e simplicidade o narrador, ou melhor, a manta do Vítor nos pega pelas mãos, nos embala, e nos leva para um passeio pelas suas, e também, pelas nossas memórias… Que envolvem e emocionam. Seja qual for a idade do leitor! Sabemos que nascer é um direito. Ser envolvido por uma manta confeccionada pelas mãos de uma avó apaixonada é mesmo uma grande sorte! Em “A manta”, de Sonia Rosa, lançado pela Memória Visual, uma manta meio mágica traz nas suas linhas e entrelinhas, uma abordagem simples de questões fundamentais do ser humano. Ser esperado, ser amado, ser aceito e ser acolhido.
A menina que queria ser um elefante – André J. Gomes – Volta e Meia
A menina que queria um elefanteSinopse: Muitas vezes, os adultos não atribuem valor a algo que, para criança e fundamental e objetivo de profundo desejo. Aliás, com frequência, um gesto uma palavra sem significado para um adulto e tudo para uma menina por exemplo Maria, que ganhava todo tipo de brinquedo dos pais mas que sentia muita falta de algo .Como convencer os pais de que os brinquedos não substituem seu desejo por esse ‘algo mais’ aliás que será esse ‘algo mais’? Vamos descobrir.
Meu primeiro dia de aula – Rafael Alvarenga – Volta e Meia
Meu primeiro dia de aulaSinopse: O primeiro dia de aula é um momento especial na vida da gente. Tão importante que ficamos ansiosos, com o coração batendo forte. Uns ficam tão ansiosos que não param de falar; outros, querem sair correndo; outros, ficam tímidos e mesmo assustados, até com vontade de chorar! Mas, conversando, a gente quebra essa ansiedade e tudo acontece com naturalidade, beleza e alegria. Não é, Paulinha?
Pássaro amarelo – Olga de Dios – Boitatá
16203334Sinopse: O Pássaro Amarelo é muito inteligente. O que ele mais gosta de fazer é passar o dia em sua oficina criando coisas novas que seus amigos pássaros adoram usar. Um dia, porém, seus amigos aprendem a voar e vão viajar pelo mundo. Pássaro Amarelo, que nasceu com as asas curtas, não pode voar e se entristece ao receber os postais que seus amigos mandam. É aí que Téo, o macaco carteiro, resolve ajudá-lo.
Pássaro Amarelo é um conto dedicado a todas as pessoas que compartilham livremente o seu conhecimento. Através da história de um pássaro que não consegue voar com as próprias asas, reflete sobre as invenções que melhoram a vida das pessoas e suas comunidades.  
Poemas siderais – Alexandre Azevedo – Franco
Poemas sideraisSinopse: Cinco meninos peraltas, cinco meninos sonhadores que queriam ser astronautas, mas viraram escritores. Num dia de inspiração, viajaram na imaginação, querendo desvendar os mistérios do céu. Foram para o espaço num foguete de papel.
Procura-se ladrão de ovos – Doris Lecher – Ciranda Cultural
Procura-se ladrão de ovosSinopse: A quem pertence a enorme pata cinzenta e ligeira, com aquelas garras afiadas, que pegou o primeiro ovo da Carlota? Será a raposa, o porco-do-mato, da fuinha, de quem…? Nenhum dos animais que Harri e Carlota foram visitar possui uma pata assim. Mas todos eles ajudam os dois na busca pelo ladrão de ovos. Uma emocionante história de suspense e um final surpreendente.
O que Lola quer… Lola tem! – David Salariya – Larousse Júnior
O que Lola quer... Lola tem!Sinopse: Lola, uma fina e linda felina, busca a perfeição em tudo. Seu amigo Tito tenta sempre fazer o melhor, mas… Será que Lola consegue mesmo tudo o que quer?
Que será que a bruxa está lavando? – Elizete Lisboa – Paulinas
Que será que a bruxa está lavandoSinopse: A gente vê com os olhos, mas também se pode ver com as mãos. Pode-se ver, ouvindo, pensando. Agora, pense em uma bruxinha que adora água, espuma, canção; que não pára de lavar: lava tapete, prato, pato, lava boneco de pau e boneca de pano. Lava até segredos…
Revoada de versos – Marciano Vasques – Coruja
Revoada de versosSinopse: Raros pássaros e pardais de quintais. Todos merecem uma poesia e podem ser tornar uma rica experiência da imaginação.  Os autores de REVOADA DE VERSOS demonstram isso com seus poemas. Cacatua, quero-quero, gaivota, pavão. Cada página adquire asas na poética de André Luiz e Marciano Vasques.
Sempre amarei você – Debi Gliori – Ciranda Cultural
Sempre amarei voceSinopse: Sempre amarei você Eu sou um bebê raposo muito malvado. Por isso, ninguém quer estar ao meu lado – disse o bebê raposo. Mas isso não é verdade, e a mamãe raposa está determinada a prová-lo. Um livro encantador que fala sobre o grande amor entre mãe e filho.
Silêncio – Paul Bright – Ciranda Cultural
SilêncioSinopse: ´Silêncio!´ ruge o papai leão. E tudo se cala na floresta. Nem um ruído nem um rugido, nem um chiado nem uma chiada, nem um grunhido nem um grasnado, nem um pio nem uma piada. Este é um livro busca relatar de um modo barulhento sobre o silêncio.
Um sonho cor de verde – Claudio Fragata – Evoluir
Um Sonho Cor de VerdeSinopse: “Porque estamos perdendo espaço?” – perguntavam-se os animais, cada vez mais apertados, na floresta onde viviam. Na cidade, o menino tinha a mesma dúvida ao olhar os prédios e sentir a poluição. Certa noite, todos tiveram um sonho engraçado…
Você pegou o meu Ronrom? – Judy West – Ciranda Cultural
Você pegou meu ronromSinopse: A gatinha sabe que todos os gatos ronronam, então porque ela não pode ronronar também? Em ‘Você pegou o meu ronrom?’ ela pergunta para a cachorra, mas a cachorra só tem seu latido. Será que a vaca pegou o ronrom dela? Ou a ovelha? Um por um, a gatinha pergunta a todos os animais da fazenda, mas nenhum deles pegou seu ronrom. Onde será que ele pode estar?

 

 

 

 

___________________________________________________________________________________________

ABRIL-MAIO / 2017

Este livro está fora do controle – Richard Byrne – Panda Books
Este livro está fora do controleSinopse: Beto só queria mostrar à Bella seu novo brinquedo: um carrinho de bombeiro. Mas o controle remoto está descontrolado! Quando Beto aperta os botões, o controle acaba comandando o cachorro de Bella, e não o carrinho. Só lhes resta uma saída: pedir ajuda ao leitor.
É meu! – Jerome Keane – Rovelle
é meuSinopse: Entender que é preciso dividir é um dos aprendizados mais difíceis e importantes da infância. De um jeito bem divertido, a raposa e o cavalo vão descobrir que ter um brinquedo só para si nem sempre é bom. Juntos, eles vão aprender que ter amigos com quem brincar é muito melhor do que cada um brincar sozinho. 
A festa de aniversário – Ilan Brenman – Panda Books
A festa de aniversárioSinopse: Quem tem filhos já viveu essa experiência: “Vai demorar pra chegar?”, “Falta muito ainda?”, “Já está na hora de ir para a festa?”. Destinada aos pequenos futuros leitores, a trama do novo livro de Ilan Brenman gira em torno da rotina de uma menina que não aguenta mais esperar as coisas acontecerem. Com muito bom humor, o autor aborda essa ansiedade característica das crianças mais novinhas, que ainda não sabem lidar com a noção do tempo. 
Gato pra cá, rato pra lá – Sylvia Orthof – Rovelle
Gato pra cá, rato pra láSinopse: ‘Se alguém for procurar uma grande história neste livro, não vai encontrar. Ela resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado. Acho que esta história é pra ler pouco e imaginar muito’. Assim disse a autora sobre essa fábula poética encantadora. Ao narrar o encontro inusitado de um gato e um rato, o texto expressa afetividade, graça e compreensão ideal de vida.
Aldo chupa chupeta? – Flávia C. Rocha – Bagaço
Aldo chupa chupetaSinopse: A autora, fonoaudióloga e odontóloga aborda de forma divertida e inusitada o uso da chupeta pelas crianças. O tubarão Aldo chupava chupeta e não ouvia os conselhos dos pais, já não conseguia mais comer os pequenos peixes e até para falar tinha dificuldade, com a ajuda da dona Sardinha e dos amigos ele conseguiu resolver o seu problema.
O jogo do vai e vem – Flávia Muniz – FTD
O jogo do vai e vemSinopse: Em ‘O jogo do vai e vem’, um trem animado que leva bichos – bicudos, rabudos e peludos – percorre caminhos e sempre para na estação. Entre partidas e chegadas, há enigmas para o leitor solucionar.
Lagartos verdes x Retângulos vermelhos – Steve Antony – Rovelle
Lagartos verdes x retângulos vermelhosSinopse: Os lagartos vermelhos são inteligentes e fazem de tudo para derrotar os lagartos verdes, mas os lagartos verdes são fortes. Será que para eles é tão difícil assim aceitar as diferenças? Eles conseguirão encontrar uma maneira de viver em paz?
O monstro do sono – Maria Vago – Rovelle
O monstro do sonoSinopse: Pedro está deitado em seu quarto, sozinho e no escuro. É hora de dormir, mas ele está com medo, e até os menores barulhos o assustam. Escondido debaixo da cama, um monstro espera ansiosamente que Pedro durma para invadir seus sonhos. Mas que demora! Esse menino não adormece por nada! Para ajudá-lo a pegar logo no sono, o monstro se oferece para contar histórias. Histórias assombrosas, arrepiantes, aterrorizantes. Será que o monstro vai conseguir fazer Pedro dormir?
Pinóquia – Jean-Claude R. Alphen – Melhoramentos
PinóquiaSinopse: Pinóquio realizou o seu sonho e já é um menino de verdade. Para que ele não fique só, seu pai, Gepeto, lhe fez três irmãos de madeira. E, como Pinóquio, cada um tem seu sonho: Júnior quer ser de plástico… Segundo quer ser músico…Já a pequena Pinóquia… quer ler, estudar e aprender de tudo. A Fada Azul vai ter muito trabalho para atender os pedidos e entender que cada um faz as próprias escolhas da vida.
Os piolhos da princesa – Rosinha – Editora do Brasil
Os piolhos da princesaSinopse: A vida de uma princesa não é nada fácil, cheia de regras e poucos amigos. Ao tentar mudar sua rotina, a pequena e solitária princesa deste livro encontra uma forma muito inusitada de se divertir: ter piolhos. Mas eles não são nada agradáveis, como disseram a rainha e o rei. Para atender às exigências de sua alteza, mandar fabricar piolhos de ouro parece perfeito! Por meio de uma linguagem simbólica, complementada pelas belas e coloridas ilustrações da autora, esta divertida história leva os leitores a uma reflexão sobre criatividade, individualismo e consumismo, convivência em grupo e amizade.
Quando você não está aqui – María Hergueta – Pulo do gato
Quando você não está aquiSinopse: Quando a irmã não está, ele se torna o rei da casa! A cama, os brinquedos, os amigos, a televisão, tudo é só dele. Não é preciso dividir nada com ninguém. Mas, de repente, todas essas vantagens desaparecem diante de uma pergunta inesperada: com quem eu vou brincar quando você não está aqui? Um livro sensível que conversa sobre os sentimentos contraditórios que envolvem a relação entre irmãos.
Sem fraldas – Mercè Seix – Ciranda Cultural
Sem fraldasSinopse: Samuel já um garoto grande e tem que deixar de usar fraldas. De agora em diante, ele terá de pedir para ir ao banheiro e usar o penico.
É sempre assim? – Renata Bueno – Editora do Brasil
e_sempre_assim_capa.inddSinopse: Não… não é sempre assim. O pirata não quer mais a sua perna de pau e o tapete voador está cansado de ir e vir… morre de preguiça! Esse livro incrível nos mostra que tudo pode mudar.
Shhh! Nós temos um plano – Chris Haughton – Rovelle
Shhh Nós temos um planoSinopse: Um passeio pela floresta à noite pode revelar muitas surpresas. São barulhos, cores e sombras por todos os lados. Quatro amigos embarcam nessaaventura e vão fazer de tudo para capturar o pássaro mais lindo que já viram. Prontos para a diversão? Um, dois, três e já!
Um superamigo – Nair de Medeiros Barbosa – FTD
Um superamigoSinopse: No Dia da Criança o menino ganhou um cachorrinho chamado Teco. Ele vai contar para você como este amigo é maluco, querido e fiel.
Hoje vou ser… jogador de futebol – Ana Oom – FTD
Hoje vou ser... jogador de futebolSinopse: Gui está ansioso porque vai jogar no campeonato de futebol. Com a torcida da irmã Bia e de seus pais, sua participação será inesquecível!
Onde está a mamãe? – Therezinha Casasanta – Editora do Brasil
Onde está a mamãeSinopse: Os patinhos estavam saindo do ovo quando avistaram Paulinho. Pensaram que o menino fosse a mãe deles e passaram a segui-lo por todo lado. Preocupado, Paulinho saiu com eles em busca de uma mamãe mais adequada. No final, depois de muita procura, tudo parece ficar bem resolvido e em seu devido lugar.
Os opostos do mundinho – Ingrid Biesemeyer Bellinghausen – DCL
Os opostos do mundinhoSinopse: De forma divertida, a autora e ilustradora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen apresenta o mundo dos opostos. Com ilustrações e cores que envolvem e ensinam, as crianças aprenderão sobre os opostos numa gostosa brincadeira.
O pequeno coelho branco – Xosé Ballesteros – Callis
O pequeno coelho brancoSinopse: Esta encantadora fábula traz uma história de astúcia e coragem. A linguagem é simples e a repetição de frases dá ritmo a narrativa, facilitando a compreensão. É uma história que propicia o trabalho sobre o medo e as formas de lidar com este sentimento. Traz uma solução criativa onde a força ou a violência não tem vez.
Pipo o troca-chupetas – Tatiana Sotero – Cepe
Pipo o troca-chupetasSinopse: Inspirado em experiência pessoal da autora, jornalista recifense, o livro conta a história de Nanda, que, ao completar três anos, combina com a mãe de largar as chupetas. É quando conhece a história de Pipo, um garoto que vive na Terra do Bico, local onde são produzidas as chupetas para os bebezinhos. O livro chega como apoio para os pais que vivem o dilema de como e quando estimular a retirada as chupetas de seus filhos. As ilustrações são do designer pernambuco Jarbas Domingos.
A princesa Polly e seu penico – Andrea Pinnington – Salamandra
A princesa Polly e seu penicoSinopse: Até as princesas usam o penico! Acompanhe a princesa Polly enquanto ela aprende a usar o penico. Aperto o botão sonoro para comemorar cada vez que ela acertar! Um livro perfeito para ajudar as meninas na arriscada aventura de se livrar das fraldas.
Quem tem medo? – Renata Bueno – Editora do Brasil
quem_tem_medo_capa.inddSinopse: Será que o Lobo é tão assustador assim? E o que faz o Urubu ficar tão fofinho? E a Mula sem cabeça, o que será que ela faz quando sente fome? É pra ter medo ou não é? De forma lúdica e com ilustrações super divertidas, Renata Bueno mostra aos leitores que até os seres que parecem ser mais malvados e bravos também podem ser simpáticos.
Um teatro diferente – Telma Guimarães Castro Andrade – Editora do Brasil
Capa teatro.inddSinopse: Uma professora resolve montar com a classe a peça João e o pé de feijão .Só que, na hora de escolher os personagens, aposta no potencial de cada um, fugindo da obviedade de se chamar o aluno mais alto para o papel do gigante e a garota mais bonita para o de princesa. Assim, este livro leva a acreditar na diversidade como fator fundamental para alcançar o sucesso. Bom espetáculo! O livro acompanha um Cd com músicas.
O toró – Regina Shiguemoto – Editora do Brasil
O toróSinopse: A formiguinha Filó todos os dias se preparava para limpar a casa. E o caracol, como sempre lia, distraído, o jornal. O tatu Edu, já acostumado, preparava-se para rolar de lado. Mas nada disso adiantava – todos eram apanhados pelo ‘temporal’ que caía todos os dias.
E você… Tem medo? – Maria Julia Maltese – Editorial 25
E você... Tem medoSinopse: Este livro tenta simplificar e tornar íntimo um sentimento muito comum: o medo. Quem não tem medo? Falar sobre ele pode ser uma maneira de combatê-lo. Há medos saudáveis, que nos protegem. E outros que podem e devem ser afastados! As crianças gostam de dividir seus medos. Nessa fase em que elas são mais medrosas, o fato de o livro colocar esse sentimento às claras, de forma tão natural, e mostrar que os adultos também têm seus medos, pode ajudá-las a superá-los.  
Vovó viaja e não sai de casa – Sylvia Orthof – Rovelle
Vovó viaja e não sai de casaSinopse: Vovó viaja e não sai de casa? Que mistério! É, viaja e não sai de casa… Cozinha em alemão, come na Áustria, vai pro Japão. Faz outra mala, leva mais tralha. Vovó turista, como viaja! Vovó turista vai pra Austrália. Vovó turista dando risada… Inventa tanto, não sai de casa!
Fazenda ponto com – Jótah – Editora do Brasil
Fazenda ponto comSinopse: O livro, estruturado na forma de uma carta enigmática, é um convite para uma grande festa que será realizada em uma fazenda, que está conectada a várias partes do mundo pela internet. Os animais se organizam enviando os convites por e-mails e pelo MSN. O aniversariante é o fazendeiro, que nem imagina a surpresa que está sendo preparada! Da vaca suíça ao canguru australiano, vão chegar muitos animais para celebrar a tão aguardada festa.

 

 

10 galinhas – Ivo Minkovicius – Editora de Cultura
10 galinhasSinopse: A galinha número 1 é a primeira galinha, dona de uma supermemória, “que comeu o milho para contar esta história”. Assim começa uma série de versinhos ilustrados contando o que fi zeram as galinhas de 1 a 10, ou da primeira à décima. Originais e cheias de personalidade, elas comem seu milho e dizem a que vêm. Ao conhecê-las, a meninada aprende os algarismo cardinais e ordinais num piscar de olhos!
Acomodem-se, queridos – Claire Freedman – Ciranda Cultural
Acomodem-se, queridosSinopse: Ao pintar o céu de várias cores, o sol docemente anuncia – é hora de parar de brincar, pois já é o fim do dia. Todos os animais – desde o hipopótamo até os espertos macacos – estão acomodando-se para ouvir as lindas rimas para a hora de dormir.
Adulto diz cada coisa… – Mailza de Fátima Barbosa – Editora do Brasil
Adulto diz cada coisaSinopse: O personagem principal desta história é um menino esperto e curioso que está às voltas com as confusões que os adultos causam em sua cabeça. Adulto diz cada coisa engraçada, diferente, inusitada. Para a criança que está aprendendo a lidar com o mundo complexo da linguagem, cada dia é uma nova descoberta. Tudo parece complicado de entender, mas quase toda criança – assim como o menino deste livro – sabe interpretar e sentir direitinho o significado do carinho, do amor e do respeito.
O burro e a cabra com óculos de morango – Simon Puttock – Ciranda Cultural
2161c098-861c-420f-bfc1-d1cc2b5f3004Sinopse: Quando a cabra se oferece para fazer as compras de supermercado, o burro sabe que pode dar confusão! Ele faz uma lista para que a cabra saiba exatamente o que comprar. Mas o mercado é um lugar muito fascinante e a cabra se encanta com tantas coisas lindas. O que o burro fará com todas as surpresas que a cabra trouxer do mercado? Uma adorável dupla – a cabra e o burro estão prontos para entreter as crianças e os pais.  
Cozinhando no quintal – Renata Meirelles – Edições SM
Cozinhando no quintalSinopse: Cozinhando no quintal mostra, por meio de registros fotográficos, como as crianças utilizam com criatividade os elementos ao seu redor na hora de brincar de cozinhar, fazendo comidinhas com ingredientes encontrados no quintal, como flor, lama, grama, folhas e sementes. As fotos dos pratos dos pequenos chefs vêm acompanhadas de textos com informações sobre os ingredientes escolhidos e o modo de preparo. “Passamos por muitos lugares durante esses quase dois anos de viagem e notamos que algo sempre se repetia: brincar de cozinhar. Achamos que essa brincadeira merecia um livro. Foi assim que surgiu o Cozinhando no quintal”, explica Renata.
A dança da chuva de Roble – Paula Knight – Ciranda Cultural
A dança da chuva de RobleSinopse: Chuva, chuva, venha para ficar, Venha hoje nos alegrar! Chuva, chuva, venha rápido e ligeiro, Faça com que chova no deserto inteiro! Roble e seus amigos estão procurando comida. Não chove há muito tempo, eles estão com sede e com calor e as plantas estão morrendo. Será que Roble vai conseguir trazer a chuva de volta?
Dançando por toda parte – Jan Ormerod – Ciranda Cultural
Dançando por toda parteSinopse: Pata com pata, dedo com dedo, focinho com focinho sem ter medo. Por toda parte cantando a canção, girando e dançando, muita diversão!
Decolar! – Malachy Doyle – Ciranda Cultural
DecolarSinopse: Carlo quer ser o primeiro coelho astronauta, mas só tem espaço para um animal na nave. Acompanhe a contagem regressiva para conferir quem terá mais sorte nessa aventura. Com lindas ilustrações, este livro apresenta o prazer de ler e compartilhar histórias com as crianças. Inclui também notas de apoio para pais e professores.
As descobertas de Bela – Fernanda Estrella – Caramelo
As descobertas de BelaSinopse: Bela é uma menina muito inteligente que adora imaginar aventuras. Nelas, ela viaja para os lugares mais interessantes do mundo e faz descobertas fascinantes. Utilizando elementos comuns ao mundo infantil – como, por exemplo, a chegada de um irmão –, e usando a ótica de quem tem na pureza sua maior virtude, o livro incentiva que a relação entre pais e filhos seja baseada em questionamentos, em conversa, em interesse mútuo. Um livro encantador, com lindas e criativas ilustrações coloridas, ideal para ser lido junto com a criança, pois mostra que trocar é melhor que apenas ensinar ou aprender.
Diego, o peixinho dourato – Matt Buckingham – Ciranda Cultural
Diego, o peixinho douradoSinopse: Diego está cuidando de seu priminho, Denis. Mas o pequeno Denis está determinado: ele quer viver uma GRANDE aventura. ? Vamos disputar queda de braço com um polvo! ? ele exclama. Será que Diego conseguirá manter seu primo longe de problemas? Um livro cheio de diversão e muito brilho!
É preciso soltar o Gaspar! – Geoffroy de Pennart – Brinque-Book
É preciso soltar o GasparSinopse: Gaspar, o cabrito, ficou trancado na despensa e o serralheiro não pode acudir. Quem será que irá ajudar Dona Cabra, sua mãe, a tirá-lo de lá? Nesta divertida história cumulativa, o autor francês Geoffroy de Pennart traz novamente personagens de diferentes contos de fada em novas situações.
Esconde-esconde no aniversário do Leopardo – Linda Jennings – Ciranda Cultural
Esconde-esconde no aniversário do LeopardoSinopse: Léo acordou com um friozinho na barriga. Era o aniversário dele! Então, Léo decide convidar seus todos os seus amigos. Porém, não encontra nenhum deles. Será que terá de comemorar seu aniversário sozinho?
Eu não estou imitando você! – Ann Bonwill – Ciranda Cultural
Eu não estou imitando vocêSinopse: Elas ficam iguais, e acabam brigando… mas depois fazem as pazes e continuam se adorando!
Eu não quero mais brincar! – Ann Bonwill – Ciranda Cultural
Eu não quero mais brincarSinopse: Se em uma gangorra só podem brincar duas amigas… como três brincarão sem que haja briga?
Eu quero ser grande – Jonathan Bentley – Fundamento
Eu quero ser grandeSinopse: Ser pequeno não é bom. Legal mesmo é ser grande! Hummm… será? Muitas vezes, os irmãos mais novos só querem mesmo é crescer rápido para poder fazer tudo o que os irmãos mais velhos fazem: ir para a escola, andar de bicicleta, alcançar o pote de doce. Mas ser pequenino também pode ser uma grande aventura! Esta linda história ilustrada fala sobre o sonho de crescer e o deslumbramento das possibilidades de ser grande.
Festa à fantasia – Inés Trigub – Edições SM
Festa à fantasiaSinopse: Os animais se preparam para a festa à fantasia, vestindo-se de outros animais. Com um casaco de lã, o macaco vira ovelha; com uma tromba, o gato vira elefante; com asas, a rã vira pássaro; com um chapéu, o pato vira girafa. Só a minhoca não sabe o que fazer, e vai precisar da criatividade de suas amigas formigas para poder participar da festa.
Um gato chamado Tato – Jonathan Long – Ciranda Cultural
Um gato chamado TatoSinopse: Tato está sentindo muita coceira. Uma minúscula pulga entrou no pelo dele e se recusa a sair de lá. Tato tem algumas ideias malucas para afastar esse insetinho incomodo, mas alguma delas irá funcionar?
Isca, Faísca! – Christine Naumann-Villemin – FTD
Isca, faíscaSinopse: Faísca é um cãozinho muito esperto. Mora com uma família feliz, com crianças brincando e correndo pelo jardim. Certo dia, ele percebe que algo estranho está acontecendo. Sua família, sempre alegre e unida, está diferente. O homem grande e a mulher cheirosa estão tristes e as crianças não brincam mais como antes. Um livro que trata do tema da separação dos pais pela visão do cachorro de estimação da família.
Janelas – Carmen Queralt – FTD
JanelasSinopse: As janelas são aberturas que iluminam e permitem ver o que está do outro lado, aproximam o exterior e o interior. Por elas, podemos conhecer lugares comuns e mundos encantadores. Nesta obra, o leitor entra em contato com um rico universo de pessoas, costumes e paisagens, em que se misturam cenas cotidianas e imaginárias.
Kiko, o coelho voador – Caio Martinelli – Multifoco
Kiko, o coelho voadorSinopse: Uma floresta em perigo… Um coelho com um plano incrível para salvá-la… Kiko e seus amigos vão embarcar em uma superaventura para salvar o lugar que eles tanto amam!
A Lontra medrosa – Heidi – Ciranda Cultural
A lontra medrosaSinopse: Otto se sente mais seguro à noite quando está de mãos dadas com sua família. Tão seguro que ele insiste em ficar de mãos dadas durante o dia também.
A menina e os relógios – Nara Vidal – DSOP
A menina e os relógiosSinopse: Sofia é uma menina que tem pouco tempo para ser criança. Uma menina presa aos relógios. Mas como toda criança esperta, ela encontra sempre um espaço para sonhar e brincar entre um tique-taque e outro. e sabe que tem uma hora do dia em que os relógios finalmente parecem parar?
Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não? – Nívea Salgado – Callis
Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou nãoSinopse: Meninos gostam de azul e meninas gostam de rosa. Mas meninos também gostam de rosa e adoram dançar! E meninas também gostam de azul e adoram jogar bola! E você, menino ou menina, gosta de quê?
Onde você mora? – Silvana Tavano – Ôzé
Onde voce moraSinopse: O endereço não importa. Você só precisa saber como chegar lá – no colo de alguém querido, no seu quarto, dentro de certos livros, com os pés na areia ou com a cabeça nas nuvens. Em qualquer lugar onde você quiser morar.
Pedro Fedorento, o grande comedor de ervilhas – Steve Smallman – Ciranda Cultural
Pedro fedorentoSinopse: Pedro é um menino diferente. Ele só come ervilhas, e isso faz com que ele fique verde e bem malcheiroso. Então, um dia ele é capturado por uma nave espacial cheia de alienígenas, que fizeram dele seu rei.
Pi-Rato! – Maxine Lee – Ciranda Cultural
Pi-RatoSinopse: Saudações, marujos! Conheça o Pi-Rato e sua aventureira tripulação. Eles são corajosos e valentes, e não tem medo de nada. Bem, quase nada…
O Pinguim e a Pinha – Salina Yoon – Ciranda Cultural
O pinguim e a pinhaSinopse: Quando o pequeno pinguim enconra uma pinha perdida na neve, a amizade deles se transforma em algo extraordinário! Uma história encantadora com uma linda mensagem de amor.
Quando papai não está em casa… – Isabel Pin – Ciranda Cultural
Quando papai não está em casa...Sinopse: Todas as manhãs, o pai de Romeu se levanta bem cedo e diz: ‘Tchau, Romeu!’ Em seguida abre a porta e sai. Romeu fica a pensar: ‘O que será que meu pai faz o dia todo fora de casa?’
Que absurdo! – Michael Coleman – Ciranda Cultural
Que absurdoSinopse: Em um dia de neve, Michele saiu de sua confortável cama para descobrir como é o inverno. Onde já se viu tartaruga sair no inverno? Que absurdo! Enquanto caminhava com as patas afundando na neve, o tempo foi ficando cada vez mais frio. Uma história alegre sobre hibernação.
Quem tem medo do coelho valentão? – Steve Smallman – Ciranda Cultural
Quem tem medo do coelho valentãoSinopse: Quatro coelhos famintos querem colher cenouras! Um por um, eles saltam para a horta. Mas alguém está esperando. Alguém grande! E mau. Uma história divertida e fabulosa sobre um grande coelho valentão, e sobre como parar as suas provocações.
Rima pra cá, rima pra lá – Vários autores – Companhia das Letrinhas
Rima pra cá, rima pra láSinopse:  Reunindo 66 poemas criados por sete autores e ilustrados por oito artistas gráficos, a coletânea encontra unidade no espírito lúdico que caracteriza o trabalho desses profissionais. Um ponto importante a ressaltar é a questão da tradução. A edição original é francesa, e, se traduzir é sempre um desafio, mais ainda quando é preciso alcançar coerência entre palavra e imagem, como exige este livro em que cada poema se espelha na ilustração e vice-versa. Rima pra cá, rima pra lá dá conta do desafio de maneira exemplar, reinventando em português todas as “mágicas” de linguagem que cativaram os pequenos leitores franceses.
O sumiço de Deise – Steve Smallman – Ciranda Cultural
O sumiço de DeiseSinopse: Deise sempre faz aquilo que lhe mandam, não importa o que seja. Será que ela vai fazer tudo o que Rex disser? O que acontecerá quando disserem-lhe para que ela suma? Lindamente ilustrado, este livro incentiva o prazer de ler e contar histórias. Apresenta ainda dicas para pais e professores explorarem o texto.
A surpresa especial de Rose – Julia Rawlinson – Ciranda Cultural
A surpresa especial de roseSinopse: Rose era muito curiosa e gostava de saber tudo sobre todas as coisas, mas o papai coelho estava planejando uma surpresa especial. Rose tentou descobrir o que era, mas o papai coelho somente sorriu e disse: – Espere e você verá. Mas Rose não consegue esperar e sai saltitando para descobrir. O esquilo diz que tem o formato de uma bolota. As toupeiras, que escavam tocas, dizem que é possível entrar nela. E os pássaros dizem que é azul. O que a surpresa pode ser?

 

 

 

____________________________________________________________________________________________ 

 

FEVEREIRO-MARÇO / 2017

A mão livre do vovô – Michel Gorski e Sílvia Zatz – Terceiro nome
A mão livre do vovôSinopse: Carregado de poesia e sensibilidade, o texto dos autores acompanha a partida de um trem que percorre em linhas sinuosas as páginas do livro, dando o tom dessa divertida viagem. Na sequência da brincadeira inicial que apresenta diferentes tipos de avô – o engraçado, o que joga bola, mora junto, fica doente, conta história –, ao final os pequenos leitores são convidados a descrever seus próprios avôs, preenchendo vagões de trem com espaços em branco.

 

 

Adeus chupeta – Mercè Seix – Ciranda Cultural
Adeus chupetaSinopse: Samuel tem de aprender a parar de usar sua chupeta. Mas é difícil convencê-lo, por isso seus irmãos mais velhos lhe dizem que ele deve entregá-la para a Fada da Noite, assim como eles mesmos fizeram muito tempo atrás… Não será uma tarefa simples, mas, se todos se unirem, Samuel será capaz de superar este desafio.
Não mexa! – Francesc Rovira – Rovelle
Não mexa!Sinopse: Neste livro, Maria quer colaborar com seu pai na montagem da nova estante que irá organizar os objetos de seu quarto. Mas todo cuidado é pouco para que a menina não se machuque. Então, não mexa, Maria! Quando tudo termina, que legal! — pai e filha brincam juntos de montar blocos de madeira.
Bichodário – Telma Guimarães Castro – FTD
BichodárioSinopse: Bichodário tem bichos, mas não é zoológico, tem palavras, mas não é dicionário. É um extraordinário abecedário que reúne divertidos trava-línguas sobre animais de várias partes do mundo: do Tibete à Austrália, dos rios aos oceanos. E ainda tem glossário com fotos e engraçadas ilustrações de Marcelo Cipis. 
Hora de dormir – Francesc Rovira – Rovelle
Hora de dormirSinopse: Maria está prestes a ir para a cama. Ela já vestiu o pijama e escovou os dentes, mas alguma coisa está faltando. Seu pai procura algo… O que será? O quarto está uma bagunça e ele não encontra. O jeito é arrumar tudo. Então, hora de dormir, Maria! A menina encontra o livro e, ‘Era uma vez…’
A borboleta violeta – Mari Piaia – Ciranda Cultural
A borboleta violetaSinopse:  Na manhã ensolarada, todo o céu em silhueta espera pela chegada de uma linda borboleta. Encante-se com estes graciosos versos rimados nesta linda história da Borboleta Violeta.
Não quero mais a chupeta! – María Mañeru – TodoLivro
CUBIERTA PANAL.inddSinopse: O pai e a mãe propuseram que Laura e Davi parassem de usar chupeta! Vocês já estão crescidos para utilizá-la! Mas as duas crianças não se convencem, e vão tentar todo tipo de desculpas para continuarem usando a chupeta… até eles perceberem que a chupeta foi útil enquanto cresciam, mas que agora já não precisam mais dela.
Venha se vestir – Francesc Rovira – Rovelle
Venha se vestir!Sinopse: Neste livro, Maria tem que se aprontar para ir ao parque. É hora de colocar a roupa adequada, mas a menina, não está nem aí. É roupa pra cá, brinquedo pra lá. Ela quer mesmo é ficar experimentando várias roupas e se divertir. Então, venha se vestir, Maria! Sair? Que nada… Ela quer mesmo é brincar em casa.
É o bicho! – Jean-Claude R. Alphen – Companhia das Letrinhas
É o bichoSinopse: De alguns círculos de diferentes tamanhos nasce um hipopótamo. Nas costas dele, de três triângulos nascem passarinhos. Quando pulam na água, eles se desmembram e, para surpresa dos mais pequeninos, dão origem a um simpático… sapo! Neste livro-imagem, o ilustrador Jean-Claude usa as formas geométricas, várias cores e imaginação abundante para mostrar às crianças de onde surgem os desenhos, ensinando uma brincadeira que pode render muita criação e fazer surgir grandes artistas mirins.

 

Hora do banho – Francesc Rovira – Rovelle
Hora do banho!Sinopse: Neste livro, Maria só quer entrar na banheira para tomar banho se levar junto um monte de brinquedos. Então começa o entra, não entra… A mãe deixa Maria levar os brinquedos. São tantos brinquedos que ela mesma, mal cabe na banheira. Então, hora do banho, Maria! E quando ela começa, não quer sair mais.
Não vou mais usar fralda! – María Mañeru – TodoLivro
CUBIERTA PANAL.inddSinopse: Com a ajuda do papai e da mamãe, Dani e Ana começam a ir ao banheiro sozinhos! Eles já são duas crianças crescidas para usarem fraldas! Mas antes eles devem aprender a utilizar o penico… E para eles vai virar uma divertida aventura fazê-lo da forma correta!
Um estranho no galinheiro – Mick Manning – Ciranda Cultural
Um estranho no galinheiroSinopse: Em uma noite chuvosa, Nuno, perdido e sozinho, anda pelo sítio procurando um lugar para descansar. Ele dorme no galinheiro, mas, na manhã seguinte, as galinhas o querem fora de lá. Elas precisam de um galo e não de uma coruja! Será que Nuno conseguirá convencer as galinhas de que ele é um perfeito galo?
Deise : a fada das rosquinha – Tim Bugbird – Ciranda Cultural
Deise a fada das rosquinhasSinopse: Deise e suas amigas fadas passam o dia fazendo deliciosas rosquinhas, mas logo elas têm tantas que não há mais lugar para guardá-las. Tudo parece perdido, porém, quando Deise vê alguns piratas em perigo, as fadinhas vivem grandes aventuras e fazem amigos inacreditáveis!
Hum! Comida para a minha barriga! – Sam Lloyd – Ciranda Cultural
Hum! Comida para minha barriga!Sinopse: George e Jane vivem cada um em uma pequena ilha no meio de um enorme oceano. Eles querem muito se encontrar para dividir deliciosas vitaminas e bolos, mas há um grande problema: os tubarões! Famintos e temíveis tubarões que estão prontos para devorar pequenos chimpanzés! George e Jane encontrarão uma maneira de enganar os tubarões gulosos e atravessar as águas para ficarem juntos? Ou eles terão que ficar em ilhas separadas para sempre?
Iori descobre o Sol / O Sol descobre Iori – Oswaldo Faustino – Melhoramentos
Iori descobre o SolSinopse: Os ruídos da natureza podem surpreender a quem está acostumado a dormir nas grandes cidades. Esta narrativa simples ajuda a preparar a criança para essa novidade, estimulando a observação dos sons e brincadeiras com onomatopeias. Sozinha em seu quarto, a pequena Iori não consegue dormir. Fica intrigada com os sons do campo, vindos do lado de fora da janela. cri, cri, cri,… que barulho é esse? tuc, tuc, tuc,… o que será esse som? Uouch… Piuuu… Envolvida pelos ruídos misteriosos da noite longe das cidades a menina passa o tempo acordada, até a chegada do Sol. Textos em letra bastão para estimular a alfabetização dos pequenos.
O grande susto de Bia – Valeriano – Nova Alexandria
O grande susto de BiaSinopse: As palavras podem expressar tudo aquilo que sentimos? Podemos tirar conclusões apressadas de tudo o que vemos, acreditando sempre na primeira impressão? O grande susto de Bia é um livro que conta, por meio de imagens, uma história repleta de surpresas.
Hugo Xampu – Karen George – Ciranda Cultural
Hugo xampuSinopse: Conheça Hugo xampu em um drama de arrepiar os cabelos, que deixará você com muita vontade de lavar a cabeleira, cortá-la, e mudar o visual!
Iguais – Ivo Minkovicius – Volta e Meia
IguaisSinopse: Iguais é poesia pura, do começo ao fim, sobre a harmonia e o valor de ser e se fazer diferente. Brincar sozinho tem gosto de risadinha, mas juntar a turma toda tem sabor de festa das mais animadas! Cada peça colocada pelas figuras e palavras de Ivo Minkovicius – e que sobrenome mais diferente juntando tantas letras iguais! – vai formando um painel de diversidade que tem como resultado a alegria de entender que o um necessita do dois, que se fortalece com o três, que forma um time com o quatro.
O jabuti Jurupi – Mari Piaia – Ciranda Cultural
O jabuti jurupiSinopse: Tartarugas são mansinhas. Já conheço três espécies: o cágado, a tartaruga marinha e o jabuti, tartaruga silvestre. Encante-se com estes graciosos versos rimados nesta linda história do Jabuti Jurupi.
Lola, a fada dos pirulitos – Tim Bugbird – Ciranda Cultural
Lola, a fada dos pirulitosSinopse: Junte-se à Lola, a fada dos pirulitos, em seu mundo mágico de fadas! Divirta-se fazendo as atividades e colando os mais de 1.000 adesivos no livro ou onde você quiser!
Malhado miau – Julia Donaldson – Fundamento
Malhado miauSinopse: Malhado miau era um gato musical, cantava de forma sensacional! Malhado miau e seu dono, Fred, são inseparáveis! Juntos, eles cantam na praça e ganham algumas moedas. Um dia, Fred sofre um acidente e malhado miau se perde de seu grande companheiro. Por sorte, a bela gata nina o ajuda a achar um abrigo! Mas será que nosso lindo gatinho conseguirá reencontrar seu amigo Fred? com a poesia agradável de Julia Donaldson e ilustrado por Axel Scheffler, malhado miau é uma história sobre lealdade e amizade que encantará os pequenos leitores.
Mamãe! Estou aqui! – Patcharee Meesukhon – Ciranda Cultural
Mamãe estou aquiSinopse: A mamãe elefanta e suas amigas querem fazer um piquenique com seus filhotes. Mas, quando passam por uma curva acentuada de uma estrada cheia de subidas e descidas, os carros vão para cima e para baixo, e algo inesperado acontece. As mamães perderam seus filhotes! Será que elas vão encontrá-los? Junte-se às mamães nesta aventura e ajude-as a encontrar seus filhotes.
Meu amigo, o monstro do tempo – Steve Smallman – Ciranda Cultural
Meu amigo, o monstro do tempoSinopse: Quando o Monstro do Tempo fica triste, chove, e já está chovendo há dias. Desesperados por um pouco de sol, os moradores da aldeia mandam Tom subir a montanha com um bolo. Mas talvez o Monstro só precise de um amigo…
A minhoca paçoca – Mari Piaia – Ciranda Cultural
A minhoca paçocaSinopse: Paçoca é uma minhoca redondinha e peculiar. Trabalhando em sua barroca, passa os dias a escavar. Encante-se com estes graciosos versos rimados nesta linda história da Minhoca Paçoca.
Miúdo – Shirley Souza – Panda Books
MiúdoSinopse: Miúdo é um gatinho fofo e sapeca. Ele adora brincar com sua dona, mas não gosta nada do nome que ela lhe deu. Miúdo acha que seria mais feliz se tivesse um nome grande e forte, como “dinossauro”. Será que ele tem razão?
Ninguém ri de um leão! – Paul Bright – Ciranda Cultural
Ninguém ri de um leãoSinopse: Você pode ver porque eu sou o rei da selva – disse o grande leão. – É porque eu sou o melhor. Mas ele é melhor em quê? Cada vez que pensa em algo, ele vê outro animal que pode fazer aquilo melhor. Enquanto o leopardo, o macaco, a cobra e o elefante tentam segurar suas risadas, o grande leão fica cada vez mais aflito, porque ninguém ri de um leão!
Número – Arnaldo Antunes – Melhoramentos
NúmeroSinopse: 1, 2, 3 e seus outros amigos números, soma, adição e multiplicação são alguns dos protagonistas desta divertida aventura no mundo da matemática criada por Arnaldo Antunes e a Palavra Cantada. Número aborda, de forma lúdica, as situações do cotidiano da criança em que a matemática está presente, no número de telefone, na comparação das idades das pessoas, na quantidade de móveis iguais que se tem em casa e muito mais. Para completar a soma, Bruna Assis Brasil dá vida com humor e muita fofura às mais inusitadas situações da música.
O país dos ângulos – Irene Ulitzka – Ciranda Cultural
O país dos ângulosSinopse: Um mundo cheio de formas, com ou sem ângulos, estão nas paisagens, nos objetos que usamos e brincamos. Acompanhe esta bela história poeticamente ilustrada e veja como estamos rodeados de formas.Será que você sabe o nome de cada uma delas?  
Polar – Lee Mi Jung – Cereja
PolarSinopse: Sonhamos algo que nos faz mais felizes, sonhamos algo que nos traz esperança. Através de imagens, este livro conta a história de um desses sonhos. Um urso-polar, em um zoológico,, reencontra seu lugar no mundo.
O que me faz ser valente? – Heidi Howarth – Ciranda Cultural
O que me faz ser valenteSinopse: Imagina sair de um ovo em uma areia macia e quentinha. Imagine como seria assustador encontrar-se sozinho e em perigo. A pequena tartaruga sabe em seu coração e por seus instintos que deve correr, esforçar-se para alcançar o mar e,para isso, precisa ser valente. Acompanhe-a em sua incrível jornada desde seu nascimento na praia até o seu retorno a ela em uma viagem incrível e perigosa. Ela tem de ser valente e ousada, e deve fazer tudo isso sozinha. 
Rosa, não seja tão curiosa! – Nicola Grant – Ciranda Cultural
Rosa, não seja tão curiosaSinopse: A leitoa Rosa gosta de saber sobre tudo – as às vezes sua curiosidade a coloca em sérios problemas!- Rosa, não seja tão curiosa! – os outros animais dizem para ela. Então, um dia eles ouvem um barulho estranho, e Rosa corre para investigar. Será que ela vai se meter em apuros de novo, ou a curiosidade da leitoa vai salvar o dia?
A sereia pequenina – Laura Garnham – Ciranda Cultural
A pequenina sereiaSinopse: Certa noite, Lilian salva uma sereia que havia se machucado durante uma grande tempestade. Ela leva a sereia pequenina para casa e cuida dela. Assim, as duas se tornam grandes amigas. Délia mostra para Lilian seu mundo mágico, onde as sereias brincam com cavalos-marinhos e nadam entre palácios de coral. Mas, quando Délia melhora, ela precisa deixar Lilian e voltar para o oceano. 
Todos zoam todos – Dipacho – Pulo do gato
Todos zoam todosSinopse: Quem nunca ficou chateado por ser motivo de alguma chacota? Todo mundo já foi ‘zoado’ alguma vez na vida: por ser alto ou por ser baixo, por ser gordo ou por ser magro demais, por ser muito tímido ou muito extrovertido, fraco ou forte, covarde ou valentão… Não tem jeito, todos zoam todos. Até no mundo animal!
Os três porquinhos malcriados e o lobo bom – Liz Pichon – Ciranda Cultural
Os três porquinhos malcriados e o lobo bomSinopse: A mamãe porca já estava farta de seus porquinhos malcriados. Ela então fez as malas deles e os mandou embora de casa. Os dois primeiros pegaram palha e os gravetos e construíram suas casas, mas o terceiro era tão preguiçoso que foi morar em um galinheiro.
A triste história de três tigres tristes – Arlene Holanda – Volta e Meia
A triste história de três tigres tristesSinopse: Tigrão, Tigresa e Tigreiro eram três tigres tristes. Nem o fato de serem os astros principais do circo Trianon ou os aplausos que recebiam os alegrava. Tião, o tratador dos tigres, teve pena dos animais e resolveu ajudá-los. Será que Tigrão, Tigresa e Tigreiro deixaram de ser três tigres tristes?
Tudo bem, Zeca? – Maxwell Eaton III – Brinque-Book
Tudo bem, ZecaSinopse: Zeca, um jacaré ranzinza, é o melhor amigo de Juca, um jovem filhote de coiote. Mas será que a magnitude desta amizade é recíproca? Às vezes, dá impressão de que Zeca fica ainda mais mal-humorado quando Juca está por perto. Mas uma coisa é certa: eles passam muito tempo NÃO caçando coelhos, caindo de despenhadeiros e tentando decidir a diferença entre uma coruja e um urso.
Zog – Julia Donaldson – Fundamento Educacional
ZogSinopse: Zog quer muito ganhar uma estrela dourada. Mas, mesmo que ele tente, alguma coisa sempre sai errada. Será que ele vai conseguir ser um bom dragão? Ou vai escolher um caminho diferente e seguir seu coração?

 

 

 

Alma de rio – Ellen Pestili – Cortez
Alma de rioSinopse: Toda beleza do rio São Francisco transborda pelas páginas desta belíssima obra. Com uma harmonia surpreendente entre texto e imagem, Ellen Pestili revela ao leitor a importância da água para os que habitam suas margens, assim como nos remete à integração entre fauna, flora e homem. Igualmente, a autora alerta e anuncia as tristezas dos maus-tratos ao meio ambiente, educando e encantando, sem perder a delicadeza da infância.
Um amor de bebê – Libby Hathon – Fundamento
Um amor de bebeSinopse: Esta linda família de ursos tem um jeito próprio e encantador de viver. Eles adoram a companhia um do outro e, do nascer do sol ao entardecer, se divertem com brincadeiras, risadas e cantigas. Acompanhe um dia inteiro na vida dessa família muito unida que se ama de verdade!
A barriga barulhenta de Isabel – David McKee – Todolivro
A barriga barulhenta de IsabelSinopse: Isabel tem uma barriguinha barulhenta. Nada consegue impedir a barriga de borbulhar e gorgolejar e murmurar. A pobre Isabel fica bem vermelhinha e envergonhada e seus amigos caem na risada ao menor sinal de ruído da barriga roncadora. Mas em uma visita escolar ao zoológico, a barriga barulhenta de Isabel salva o dia, e então todos aguardam ansiosamente por um barulho de Isabel – em vão. Esperem! Aquilo é um ronco? E é da barriga da Isabel? 
Bibo no sítio – Silvana Rando – A Semente
Bibo no sítioSinopse: Vamos com o Bibo para o sítio? Bibo vai à horta com a Vovó, dar comida para as galinhas e passear de charrete com o Vovô.
Coleção Bichinhos – Lô Carvalho – Bamboozinho
Sinopse: Voltados para o desenvolvimento da leitura desde a fase de bebê, os livros da Coleção Bichinhos vêm com aplicativo grátis que estimulam a curiosidade dos nossos bebês. Assim, o bebê leitor interage com o livro e com a tecnologia e aprende que a leitura é um prazer.
A bisa fala cada coisa! – Carmen Lucia Campos – Panda Books
A bisa fala cada coisaSinopse: Batata da perna, céu da boca, maças do rosto, planta do pé, dedo de prosa. O que a bisa quer dizer com essas expressões? Será que o céu da boca tem estrelas e cometas? Nesta divertida história, a garotinha tenta compreender o significado das frases ditas pela sua bisavó e imagina as mais inusitadas situações.
Boa noite, bichinhos – Sam Taplin – Usborne
Boa noite, bichinhosSinopse: Seis doces e curtas histórias para dormir. Descubra qual foi o sonho do ursinho panda, como o elefante faz para pegar no sono e muitas outras belas aventuras para ouvir enquanto o sono não vem.
Bolo pra festa no céu – Elias José – Cortez
bolo-pra-festa-no-cc3a9u.jpgSinopse: Tia Cida é a melhor boleira da cidade. Suas delícias encantam as crianças que chegaram a chorar na hora de cortar os bolos enfeitados de aniversário. Um dia, ela recebe uma encomenda do próprio céu para fazer um bolo para o menino Jesus, que andava muito triste com o que ele via as pessoas fazendo aqui na Terra.
O cachecol de Edinho – Sally Chambers – Todolivro
O cachecol de EdinhoSinopse: Edinho adorava tanto o seu cachecol, que nunca o tirava! Ele o usava quando comia. Ele o usava quando brincava. Ele até o usava na cama. Todos estavam preocupados com Edinho porque ele usava seu cachecol demais. Mas então um dia, tudo mudou…
A cançãozinha da baleiazinha – Fran Evans – Todolivro
A cançãozinha da baleiazinhaSinopse: A baleiazinha está muito ocupada brincando com amigos para perceber que sua família nadou para longe sem ela. Quando ela tenta fazer um canto de chamada para sua família, nenhum som sai. Ela esqueceu como se canta! Ela busca ajuda de várias outras criaturas marinhas, mas seus sons são diferentes do dela e ninguém pode ajudá-la. Mas então ela se depara com o velho e sábio peixe-boi…
O caracol e a tartaruga são amigos – Stephen Michael King – Brinque-Book
O caracol e a tartaruga são amigosSinopse: Uma amizade inusitada mostra que uma boa companhia pode fazer qualquer dia ficar melhor.
Encontrado – Salina Yoon – Saber e Ler
EncontradoSinopse: Quando o urso Lelo encontra um brinquedo perdido na floresta, ele descobre que fazer as coisas certas não é sempre fácil. É preciso persistência, trabalho, paciência e dedicação. Um encontro de amor entre o urso Lelo, o coelho Floppy e o alce Alceu que ninguém vai esquecer!
O escuro – Lemony Snicket – Companhia das Letras
O escuroSinopse: Luca tem medo do escuro, mas o escuro não tem medo dele. Os dois vivem na mesma casa, mas o escuro quase não sai do porão. Até que, uma noite, ele resolve sair. Vai ao quarto de Luca e o convida para descer até o cômodo mais sombrio da casa. E é lá que o menino percebe que até para o seu maior temor existe uma solução. Neste livro, Lemony Snicket fala com sensibilidade sobre o mais comum dos medos e mostra que enfrentá-lo pode ser menos difícil do que parece.
Eu adoro meu irmãozinho! – Jan Ormerod – Fundamento Educacional
Eu adoro meu irmãozinhoSinopse: Caroline Crocodilo ganhou um irmãozinho muito lindo… como um filhote de crocodilo deve ser. Mas ela não ficou muito satisfeita com a novidade, pois ele ocupava todo o colinho da mamãe… Por isso Caroline foi logo colocando mil defeitos no pequeno: ele fede, baba e não é divertido! E decidiu trocá-lo por outro na loja de bebês. Que tal um panda fofinho, tigres gêmeos ou um elefantinho? E agora? Será que Caroline vai mesmo trocar o irmãozinho?
Girafas não sabem dançar – Giles Andreae – Companhia das Letrinhas
Girafas não sabem dançarSinopse: Geraldo é uma girafa muito desengonçada. Se tenta correr, troca as pernas e se estatela no chão. Mas coragem é o que não lhe falta. Tanto que resolveu ir ao baile anual da selva. Na festa, os bichos dançam todo tipo de música: rock, tango e até chachachá. E todo mundo na África está cansado de saber que girafas não sabem dançar. Todo mundo, inclusive o Geraldo. Pois não é que, mesmo assim, ele respirou fundo e, aos tropeções, dirigiu-se para a pista de dança? Com dobraduras e figuras que se movimentam por puxadores, este livro vai contar o que aconteceu com o Gê naquela noite. E você vai ver como o grilo cricrilou um conselho precioso para nosso amigo: graças a ele, Geraldo foi capaz de uma proeza que deixou a selva inteira de boca aberta.
Hugo está com soluço – Sophie Schmid – Brinque-Book
Hugo está com soluçoSinopse: No Bosque das Amoras, os nervos estão à flor da pele: Hugo, o coelho, deixa todos os animais irritados com seu soluço. Seus amigos tentam ajudá-lo com remédios caseiros cada vez mais estranhos, mas nenhum funciona. Ainda bem que Maria, o esquilo-fêmea, tem uma ideia para resolver o problema de vez. Qual será?
Limeriques trava-línguas – Viviane Veiga Távora – Panda Books
limeriques-trava-linguas.jpgSinopse: A autora deste livro resolveu juntar duas brincadeiras em uma só! Limeriques são poemas curtinhos que falam de coisas sem pé nem cabeça. Trava-línguas são aquelas frases em que as palavras com sons parecidos ficam juntas e, quando tentamos falar bem rápido, a língua trava e a gente morre de rir. Divirta-se à beça com a leitura desses poeminhas que trazem belíssimas ilustrações e situações inusitadas. Só não pode enrolar a língua!
Mantenha as coisas arrumadas – Todolivro
Mantenha as coisas arrumadasSinopse: Desde muito cedo, a criança deve ser estimulada a cultivar valores como respeito, amor, amizade, cooperação, organização, educação, colaboração, entre outros. Os valores se constroem no convívio com o próximo e nas ações do dia a dia. A infância é o período de muitas aprendizagens, por isso, é indispensável a transmissão de valores e princípios nessa fase da vida.
Meu primeiro bichonário – Marco Antônio Hailer – Carochinha
Meu primeiro bichonárioSinopse: Cada bicho, uma letra. Cada letra, um bicho. Se a abelha começa com A e a baleia com B, quem será que começa com a letra Z? Para brincar de descobrir o nome de vários animais e ainda aprender o alfabeto, nada melhor do que… Meu Primeiro Bichonário.
Minha professora é um monstro! – Peter Brown – Intrínseca
Minha professora é um monstroSinopse: Monstros nem sempre são o que parecem. Beto tem a pior professora do mundo. Ela ruge, bate o pé, e se você fizer aviõezinhos de papel, ela vai deixá-lo sem recreio. Essa professora é um monstro! Por sorte, Beto sempre tem os fins de semana para brincar no parque. Até que um dia… ele encontra a professora lá!  Ao passar algumas horas junto com ela, Beto vai aprender que as pessoas nem sempre são o que parecem. Com senso de humor leve e fascinantes ilustrações, Peter Brown explora com sensibilidade um tema universal ao criar um livro que encanta crianças e adultos.
Nos tempos do vovô – Lilli Messina – Saber e ler
Nos tempos do vovôSinopse: Pepe sempre presta muita atenção nas histórias que o avô conta e em suas explicações. Quando o vovô era pequeno não havia tantas casas, o leite vinha diretamente da vaca e os carros eram puxados por cavalos. Mas é tudo tão diferente, tão complicado! Um livro que conta sobre como o tempo passa e como dois mundos diferentes se encontram.
Olhe o desperdício, Coelho Felício! – Guga Domenico – Nova Alexandria
Olhe o desperdício, coelho felícioSinopse: A Mamãe Coelha, ao ver que suas broncas não eram levadas a sério, assume outra postura e explica ao filho as conseqüências que os desperdícios provocam. Pouco a pouco, Felício compreende que é preciso evitar o desperdício, e fazer de tudo para preservar a natureza.
Pinguin – Polly Dunbar – WMF Martins Fontes
PingüinSinopse: Ben ganha um pingüim de presente, tenta conversar com ele, mas Pingüim nunca diz nada. Ben fala, faz careta, dança, e Pingüim continua mudo. Até que um leão come o menino. Então Pingüim reage e mostra que sabe falar… e muito!
Por quê? – Lindsay Camp – Todolivro
Por quêSinopse: ‘Por Que?’ é a pergunta favorita de Lili. Ela a utiliza o tempo todo – de manhã, à noite e o dia inteiro. Isso deixa seu pai maluco: ele tenta lhe dar respostas sensatas e explicar as coisas a ela, mas às vezes, ele simplesmente não consegue evitar ficar zangado. Então, numa tarde, no parque, algo bastante incomum acontece – algo que deixa o pai de Lili muito orgulhoso de fato.
Pio-Pio : para cada coruja, um número! – Jonathan Litton – Publifolha
Pio-PioSinopse: Uma simpática turma de corujinhas coloridas introduz às crianças os números e ensina a reconhecer as cores. Os olhos curiosos de cada personagem são recortados nas páginas do livro e vão se sobrepondo à medida que as avezinhas aparecem na história. A envolvente narrativa em versos e rimas, além das ilustrações em cores vibrantes, estimulam os pequenos leitores a aprenderem brincando.
O Pum e o Piriri do vizinho – Blandina Franco – Companhia das Letrinhas
O pum e o piriri do vizinhoSinopse: Todo mundo já conhece o Pum de outras aventuras e sabe que, quando ele quer sair, é quase impossível segurá-lo. Agora ele tem novos amigos: a Couve-Flor e o Piriri do vizinho, e os três vão passar um fim de semana inteiro juntos. Dá pra imaginar a bagunça que essa turma vai fazer – e o quão divertido vai ser acompanhá-la!
O rato da estrada – Julia Donaldson – Fundamento Educacional
o-rato-da-estrada.jpgSinopse: Rápido… esconda sua comida! O Rato da Estrada está vindo e ele vai roubar todas as suas gostosuras! Esse ratinho é muito faminto e não tem dó de ninguém. Ele rouba as plantinhas do coelho e as nozes do esquilo! Nem o pasto do cavalo se salva! A vida dos animais da floresta fácil não está! Será que ninguém consegue fazer esse ratinho parar de roubar? De rima em rima, você descobrirá!
Sabem por quê? – Mary França – Global
Sabem por queSinopse: Nesta história, os Pingos, sempre afetivos e companheiros, dedicam-se à leitura e à escrita. Por quê? Todos querem agradar Gota-de-Mel. Uma história que ressalta de forma carinhosa a importância do domínio do código linguístico, da linguagem com prática social e como meio para a expressão dos sentimentos. Os pingos dão voz aos nossos sentimentos e através deles nos sentimos confortáveis para falar sobre nossas emoções. Uma leitura divertida e cheia de descobertas, na qual a criança pode aprender a contar brincando.
A surpreendente jogada de Felipe – Anne-Kathrin Behl – Saber e Ler
A surpreendente jogada de FelipeSinopse: Felipe adora dançar. E sabe fazer lindos passos de dança. Mas nunca jogou futebol… Até o dia que o seu amigo Diego se contundiu durante o jogo do campeonato escolar… E ele descobriu que jogar era como dançar! Mas em vez de música, tinha rede, em vez de salão, tinha o campo!
Tato, o gato – Rob Scotton – Rocco
Tato, o gatoSinopse: Tato, o gato, está bastante preocupado e com medo do seu primeiro dia de aula na Escola dos Gatos. Mas com o carinho de sua mãe, o apoio do amigo Souza, seu rato de estimação – sim, a amizade entre Tato e Souza vai causar uma grande confusão na escola! -, e uma forcinha de sua professora e seus novos amigos, ele acaba tendo um dia muito divertido. 
Tum Tum: para cada amizade, uma emoção! – Jonathan Litton – Publifolhinha
Tum tumSinopse: Nesse livro, uma divertida turma de bichinhos ensina às crianças sobre amizade. No meio das páginas, um coração recortado acompanha o texto em rimas e coloridas ilustrações, narrando a história de um ursinho que visita vários amigos, distribuindo presentes com mensagens afetuosas. O final dessa história vai mostrar à criançada como gentileza e carinho são importantes para cultivar relacionamentos sinceros.
Yumi – Annelore Parot – Companhia das Letrinha
YumiSinopse: As kokeshis são bonequinhas de madeira muito comuns no Japão, e a Yumi é uma delas. Neste livro, você acompanha um dia da vida da Yumi: a ajuda a combinar o quimono com o leque; encontra a sua melhor amiga, Sakumi, reconhecendo o tecido do cinto dela; e participa de uma festa à fantasia com todas as bonecas. Por meio de abas e recortes nas páginas, as crianças ajudam Sakumi a encontrar o seu bichinho de estimação, escolhem fantasias e participam de uma festa – com as comidas e brincadeiras típicas.
Coleção Dinossauros – Nikhila Kilambi – Todolivro
Sinopse: O mundo pré-histórico dos dinossauros sempre foi objeto de curiosidade e imaginação das crianças. Esta coleção, com belíssimas ilustrações, traz histórias repletas de diversão. A cada história, você fará uma viagem incrível e cheia de aprendizado interativo sobre a vida destes fascinantes gigantes da Terra!

%d blogueiros gostam disto: