Biblioteca Pe. Moreau

Início » Aulas de Biblioteca » Contações de histórias para o 4º ano!

Contações de histórias para o 4º ano!

As aulas de biblioteca do 4º ano do Fundamental trouxeram histórias com muita magia, encantamento e atividades que aguçaram a participação dos alunos, confiram!

 

Fábulas Tortas – Autora: Dilea Frate
Fábulas tortasO livro “Fábulas tortas” apresenta fábulas que ocorrem num mundo meio de cabeça para baixo, cheio de defeitos, medos e desafios, onde as coisas não saem exatamente como o previsto. No conto “A Dificuldade e a Felicidade”, a Felicidade tem de pular as pedras que a Dificuldade põe em seu caminho, nos levando a refletir sobre como podemos crescer até por meio dos problemas que encontramos em nossa estrada. E que, algumas vezes, precisamos usar um pouco mais as habilidades que temos, inclusive o pensamento estratégico e inteligente.
Após a contação, as turmas participaram de uma gincana que trazia obstáculos e desafios, nos quais os alunos tinham que pensar e fazer escolhas para alcançarem os objetivos proposto. Ao final, os participantes relataram os pontos positivos e negativos relacionando com a história contada.

 

 

Charlotte no reino das fadas do dente – Autores: Suppa e Miguel Falabella
CharlotteNo livro, a personagem Charlotte quer saber de onde vieram os seus óculos mágicos e por que, justo ela, foi a escolhida para ficar com eles. Mas, para isso, terá que viajar junto com Pelusso, seu fiel amigo, ao Reino das Fadas do Dente, um lugar mágico e diferente de tudo que podemos imaginar!
Os óculos mágicos de Charlotte a fazem enxergar o mundo como ele “deveria ser”, e não como ele é, ajudando o leitor a se questionar sobre o que está acontecendo nesse mundo, a motivá-lo a ter atitudes para que isso mude ou pare de acontecer.
A contação da história, além de divertir e encantar os alunos, levou-os a refletir sobre como podemos mudar o ambiente no qual estamos inseridos, a partir de pequenas atitudes, bem como, aguçar a curiosidade da criança para ir além, na busca de informações que a torne a cada dia, um sujeito ativamente inquieto e questionador do mundo à sua volta!

 

 


Deixe um comentário